Na nuvem, Tenda Atacado suporta mais de 4,5 milhões de transações por dia

0

Apesar da pandemia ter abalado diversos setores da economia, o segmento atacadista alimentar foi um dos que mais cresceu nos últimos meses. O Tenda, uma das principais referências desse setor, realiza hoje mais de 4,5 milhões de transações por dia em suas 36 lojas do Brasil e 4 na Angola. Nesse cenário, todo o suporte tecnológico para sustentar a operação é provido pela Claranet CorpFlex.

Como parceira tecnológica, a multinacional de TI viabiliza o funcionamento da infra-estrutura, que diariamente realiza operações como transações comerciais, lançamento de cupons fiscais e controles de estoque em um segmento de mercado essencial e dinâmico como o alimentar. No dia a dia da operação, a tecnologia em nuvem ajuda na estabilidade do banco de dados, fazendo com que a empresa tenha continuidade dos negócios, sem falhas na disponibilidade do sistema, que opera 24 horas.

"Encontrar esse parceiro foi como ter um pai e uma mãe, que dão todo o suporte para que o filho possa crescer e se desenvolver. Caso não tivesse o aparato da equipe de tecnologia de um parceiro, precisaria disponibilizar três turnos de profissionais dedicados à área, o que ainda assim poderia não garantir a mesma qualidade que encontro hoje na Claranet CorpFlex" aponta Pedro Olavo Filho, sócio-fundador e CIO do Tenda Atacado.

Além das lojas físicas, o Tenda conta com as vendas no comércio eletrônico, que visa atender o novo comportamento do consumidor que viu mais de perto na pandemia a opção de comprar sem sair de casa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.