Segundo estudos recentes do E-commerce Brasil, 76,4% dos lojistas que operam em marketplaces observaram crescimento em suas vendas. “Os consumidores estão mais engajados e exigentes em relação ao universo de compras on-line, buscando mais variedade, preços competitivos e boa experiência de compra”, diz Bruno Gonçalves, CEO da Mkplace.
A plataforma a qual ele lidera é especialista em soluções as a service para marketplaces e registou um total de R$ 1 bilhão movimentados em sua plataforma. No 1º semestre de 2024, a companhia registrou um crescimento exponencial e ampliou em sete vezes as vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Bruno Gonçalves, CEO da Mkplace, atribui esse resultado não só à chegada de novos clientes, como também à evolução constante das ofertas.
A plataforma se diferencia do mercado por oferecer uma tecnologia que contempla diversas aplicações como Marketplace IN, Shopping on-line, Venda de Ingressos, Programa de Fidelidade, e-commerce, Club (recorrência), Seller Center, Gestão de Catálogo, Busca e Recomendação por IA, entre outras.
O CEO se vangloria por ser uma das poucas empresas a aplicar na operação a essência do MACH, sigla que em inglês para Microservices, API-first, Cloud-native e Headless. Essa arquitetura, segundo Gonçalves, fornece um conjunto de princípios complementares que permitem às empresas implantarem, dimensionar e substituir qualquer componente de suas soluções digitais, de acordo com seus requisitos dinâmicos de negócios, reduzindo o time-to-market.