Em uma semana, SGA Livre ultrapassa mil usuários

0

Em apenas uma semana de funcionamento, a comunidade do Sistema de Gerenciamento do Atendimento (SGA Livre) do Portal Software Público atingiu a marca de mil usuários. O lançamento e a disponibilização do software livre foi feito no último dia 22, durante a 6ª Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2009), que ocorreu em Foz do Iguaçu (PR).
A ferramenta foi construída em linguagem PhPe funciona em qualquer navegador livre. O programa não requer flash ou outros plugins e ainda foi otimizado para o servidor Web Apache 2 e SGBD PostgreSQL 8.3. O SGA foi concebido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e evoluído e mantido pela Dataprev para gerenciar o atendimento presencial das Agências da Previdência Social (APS). Em 2008 foram mais de 24,6 milhões de atendimentos foram realizados nas APS.
A Dataprev decidiu disponibilizar após solicitação de 30 órgãos públicos. Desenvolvido totalmente em software livre, o sistema foi um dos responsáveis pelo fim das filas nas agências da previdência.
Implantado nas 1.200 unidades de atendimento, o SGA fornece aos gestores um mapeamento detalhado do andamento dos serviços prestados. Se há algum atraso ou demora no atendimento ao cidadão é possível visualizar imediatamente e alocar mais profissionais para determinada agência ou remanejar funcionários internamente para agilizar o atendimento.
Para a Previdência, o SGA foi customizado e passou a funcionar integrado ao Sistema de Agendamento Eletrônico (SAE) – ferramenta que permite que o segurado seja atendido no dia e horário agendado. O sistema é dividido em módulos e possui controle de acesso individualizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.