Os interessados em disponibilizar à sociedade soluções para a gestão de tecnologia da informação aplicáveis ao setor público podem encaminhar as propostas ao governo federal até o próximo sábado, 14. Segundo o Ministério do Planejamento, serão aceitos software de gestão de TI que estejam em produção em pelo menos um órgão público.
As soluções aprovadas pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, serão disponibilizadas no portal do Software Público Brasileiro (www.softwarepublico.gov.br). Atualmente, 34 soluções estão disponíveis, nas mais diversas áreas, como educação, TV digital e gerenciamento de contratos. Entre elas, está o sistema e-cidade de gestão integrada para prefeituras que permite integrar áreas diversas do município como educação, controle de medicamentos, orçamento, finanças públicas e recursos humanos, além de possibilitar gerir serviços que prestam atendimento ao cidadão.
As empresas privadas, órgãos públicos, universidades, entidades privadas sem fins lucrativos e centros de pesquisas interessados em colocar à disposição suas soluções no portal devem encaminhar as informações por meio do endereço https://www.consultas.governoeletronico.gov.br/ConsultasPublicas/andamento.do?acao=confirmarPesquisaAndamento
- Gestão de tecnologia