A Localiza, locadora de veículos, iniciou em agosto de 2008 a implantação de um Service Desk para agilizar e centralizar em um único ponto o suporte tecnológico prestado aos funcionários das lojas espalhadas pelo País. O departamento é responsável pelo atendimento das ocorrências de todas as unidades, que somam mais de oito mil chamados todos os meses, entre ligações e e-mails.
Para oferecer um atendimento especializado, a companhia contratou o serviço de terceirização de service desk da Microcity, que disponibiliza atualmente oito funcionários, que ficam alocados internamente na matriz da empresa, em Minas Gerais, em tempo integral.
Segundo a Localiza, antes da implantação, não havia uma área específica para registrar e acompanhar os chamados, o usuário não tinha um ponto único de contato e acabava ligando para área de TI, sem saber quem era o responsável por cada serviço. Agora contamos com profissionais focados em registrar e acompanhar todos os chamados até o fechamento.
Com a centralização em apenas um ponto de contato é possível registrar todas as chamadas, melhorar o atendimento e solucionar os problemas mais rapidamente.
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