Palo Alto Networks descobre novo malware que infecta sistemas Apple IOS e OS X

0

A Palo Alto Networks, anuncia a descoberta de uma nova família de malwares que afetam os sistemas da Apple OS X e iOS, com características nunca vistas em quaisquer ameaças previamente documentadas de ataque a plataformas Apple.

Essa nova família, chamada de WireLurker, marca um nova era de malwares através de desktops Apple e plataformas móveis, representando uma ameaça potencial para empresas, governos e clientes da Apple ao redor do mundo.

Esta é a primeira família de malwares conhecida que pode infectar aplicativos iOS de uma forma similar a que um vírus tradicional faria. O malware WireLuker, descoberto por Claud Xiao, da Unit 42 – o time de inteligência de ameaças da Palo Alto Networks – foi detalhado no relatório anunciado em 5 de novembro: "WireLurker: A Nova Era de Malware em OS X e iOS".

A partir de uma observação inicial publicada em junho por um desenvolvedor da Tencent, os pesquisadores da Palo Alto Networks têm determinado o potencial impacto do WireLuker, avaliado os métodos disponíveis para prevenir, detectar, conter, remediar a ameaça e detalhar as proteções disponíveis a clientes da Palo Alto Networks.

A empresa lançou assinaturas para detectar toda a comunicação Command & Control do tráfego do WireLurker. É recomentado que os clientes que usam dispositivos com os sistemas OS X ou iOS implantem uma política rigorosa para bloquear o tráfego de WireLurker usando a plataforma de segurança corporativa da Palo Alto Networks. Uma lista completa de recomendações, técnicas de remediação e melhores práticas estão disponíveis no relatório sobre o WireLurker.

"WireLurker é diferente de tudo que nós já vimos em termos de malwares que atacam Apple iOS e OS X. As técnicas em uso sugerem que os invasores estão se tornando mais sofisticados quando se trata de explorar um dos mais conhecidos computadores e plataformas moveis. Como nós fornecemos proteção completa aos nosso clientes, publicamos detalhes em um relatório para que outros possam avaliar os riscos e tomar as devidas providências para se proteger", afirma Ryan Olson, diretor de inteligência da Unit 42 da Palo Alto Networks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.