UOLDIVEO muda estrutura para oferecer o conceito de One-Stop Shop

0

O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL, anuncia seu novo posicionamento para atuar no mercado de Outsourcing de TI. De acordo com Gil Torquato, CEO da empresa, a primeira ação da empresa inserida nesta estratégia foi a reformulação do portfólio (expandindo a frente de serviços, Cloud Computing e soluções de TI para o mercado B2B), seguida da revitalização da estrutura organizacional.

"A nova estrutura organizacional é a mudança de maior impacto para o UOLDIVEO, pois torna as decisões institucionais ainda mais dinâmicas e rápidas, uma vez que passamos a ter pontos focais para decisões referentes à tecnologia, negócios, atendimento ao cliente e processos e gestão de qualidade, itens que eram centralizados por linha de produto", explica Torquato, destacando que "dessa forma, o dinamismo na operação foi unificado entre todas as áreas da empresa para se tornar o grande pilar da gestão corporativa, de modo a aperfeiçoarmos ainda mais o atendimento aos clientes".

Para os clientes, as ofertas são: gestão de projetos com maior perfil consultivo, de acordo com as estratégias de negócios das empresas; implementação do método Agile nos projetos, com definição dos requisitos do projeto em conjunto com o cliente, estimativa das tarefas a serem cumpridas e, por fim, definição dos prazos para obtenção dos resultados estimados..

A partir do novo posicionamento, o diferencial de mercado do será o foco no conceito de One-Stop Shop, que proporciona um amplo portfólio composto por plataforma tecnológica, infraestrutura, telecom e serviços integrados, simplificando o processo de gestão e "procurement" dos clientes, que não necessitam mais assinar múltiplos contratos com diversos fornecedores diferentes para obter a melhor solução. "O conceito já foi lançado para a plataforma UOL CLOUD, e a ideia é que seja aplicado em toda a nossa operação", complementa Torquato.

Ainda de acordo com o CEO, a empresa se destaca no mercado por dois fatores. "O primeiro fator é ser uma empresa com operação 100% voltada ao mercado brasileiro, o que nos permite aliar maior conhecimento de mercado e de novas tecnologias às necessidades de cada cliente. O segundo fator é ter todos os dados armazenados em data center local, o que garante conformidade com todas as normas e leis regulamentadoras do Brasil", explica.

Novos diretores

Neste cenário, também faz parte da reestruturação da empresa a promoção de dois executivos Eduardo Maldonado e Eblen Kalil Neto, e a contratação Luiz Vianna, executivo com experiência internacional.

Eduardo Maldonado, com 14 anos de Grupo UOL, antes diretor geral de UOL CLOUD (divisão de Cloud Computing do Grupo UOL), foi promovido a CTO (do inglês Chief Technology Officer) do UOLDIVEO. No Grupo UOL, foi responsável pelo desenvolvimento de servidores de software de infraestrutura, arquitetura de sistemas, Web Hosting, plataformas de e-mail e webmail e sistemas de monitoramento, além da própria plataforma de Cloud Computing. Neste novo cargo, Maldonado será responsável pelas áreas de Arquitetura, Sistemas, Soluções de Negócio, Produtos e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do UOLDIVEO. O executivo também atua como membro do conselho consultivo de Cloud Computing das empresas americanas Cisco Systems e VMware.

Eblen Kalil Neto, com 14 anos de empresa, foi promovido de diretor da unidade de negócios de pagamentos online à diretor comercial de contas especiais do UOLDIVEO. Começou sua atuação na empresa Uni5, pertencente ao Grupo UOL, e ingressou na empresa em 2011, onde ocupou diversos cargos diretivos e foi responsável pelo desenvolvimento de aplicativos e serviços de integração para a cadeia produtiva e documentos fiscais eletrônicos, gerenciando as atividades comerciais, financeiras e operacionais. Neste novo cargo, será responsável pelas áreas de vendas especiais e canais.

Luiz Vianna é o profissional recém-contratado como diretor comercial para contas estratégicas. Com 25 anos de carreira no setor de tecnologia, sendo 11 anos de atuação internacional (Estados Unidos, Espanha e Inglaterra), Vianna acumula atuações em empresas como INFOR/SSA, SAP, Siebel, Descartes Systems Group e Oracle, onde exerceu cargos executivos, e Virtustream UK, onde era managing director.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.