Publicidade
Início Blogueria Como os vídeos online podem ajudar a aumentar as vendas na Black...

Como os vídeos online podem ajudar a aumentar as vendas na Black Friday?

0
Publicidade

É durante o mês de novembro que acontece o evento mais importante para o varejo brasileiro, a Black Friday. Porém, em um ano de economia desacelerada, os lojistas têm buscado alternativas e novas ferramentas para conseguir se destacar diante de milhares de empresas. Sabemos que os vídeos online vêm ganhando cada vez mais espaço dentro do mundo digital e investir neles pode ser uma ótima forma de ampliar suas vendas, fidelizar seu público, comunicar-se com colaboradores e clientes de uma forma mais clara, rápida, eficaz e ainda continuar faturando.

Quando usados como parte de uma estratégia de venda e divulgação, os vídeos online podem ser decisivos para aumentar sua conversão. De acordo com pesquisas recentes, apenas o uso da palavra “vídeos” no assunto de um e-mail, pode aumentar em até 19% a taxa de abertura e 65% a taxa de cliques. Além disso, 64% dos consumidores está mais propenso a comprar um produto depois de ter visto algum vídeo relacionado a ele, seja de demonstração, de tutorial e análise, ou até mesmo de recomendação de outro usuário.

Podemos dizer que por meio dos vídeos, a probabilidade de engajar o espectador com seu produto ou sua marca é muito maior. De acordo com uma pesquisa do Google sobre hábitos de consumo na internet, 60% dos brasileiros disseram ficar totalmente focados enquanto assistem vídeos online, o que é uma ótima oportunidade para empresas e lojistas investirem nesse canal para atrair clientes em potencial por meio de seu conteúdo.

Os hábitos dos consumidores estão mais avançados e hoje em dia quando encontram um produto que chame atenção por algum comercial, antes de comprar, eles procuram mais informações sobre o mesmo, como por exemplo, sites, preços, vídeos de demonstração e recomendações. Sendo assim, uma dica muito importante é que empresas preparem sua marca e procurem fazer com que o cliente tenha uma boa experiência de busca e qualidade de informações, principalmente em vídeo.

Considero outras dicas essenciais para aqueles que querem investir nesse segmento. A primeira iniciativa é adaptar seu site e seu produto para dispositivos móveis. Em seguida, monitorar e resolver os problemas relacionados a seu produto, dando respostas e soluções satisfatórias aos clientes, ajudam a melhorar sua reputação e credibilidade na rede, além de aumentar a confiança do consumidor na hora da compra.

Para finalizar, invista em vídeos não só para a Black Friday, mas como um elemento para sua estratégia de marketing e vendas. Essa forma de comunicação se torna, cada vez mais, essencial àqueles que querem gerar uma mensagem personalizada, engajadora, capaz de gerar receita e resultados duradouros.

Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile