Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Pesquisa revela as ferramentas digitais essenciais para pequenas empresas

Pesquisa revela as ferramentas digitais essenciais para pequenas empresas

0
Publicidade

Devido à criação e cultura de cada geração, nota-se uma diferença por ferramentas preferidas e para qual fim cada uma dedica tais soluções. Essa é uma das conclusões que podem ser tiradas a partir de uma pesquisa global inédita realizada pela GoDaddy,  dedicada a pequenos negócios e empreendimentos independentes, com cerca de 7 mil participantes (2.500 proprietários de pequenas empresas), em 11 países em agosto de 2016.

Jovens da Geração Y entendem a importância em estabelecer uma presença online. Eles abraçam a tecnologia e entendem que precisam estar online com ambos um site e uma presença em redes sociais para ajuda-los a obter o sucesso. Por outro lado, os Baby Boomers veem a importância em ser encontrado online e tornar as informações da empresa fáceis de alcançar, por isso, 49% dos Baby Boomers consideram tecnologias que ajudam a ser encontrado, disponibilizar melhores ofertas e expandir o alcance de clientes como as que mais os ajudam a ser bem-sucedidos. Inclusive, 48% dos Baby Boomers acreditam que um site com compatibilidade mobile é a ferramenta digital essencial para um pequeno negócio hoje em dia.

Outros dados levantados foram:

  • 21% da Geração Y, 18% da Geração X e 20% dos Baby Boomers acreditam que as ferramentas tecnológicas que ajudam o negócio a fluir de forma mais eficiente e com melhor custo benefício são as que os ajudam a se tornar mais bem-sucedidos nos negócios;
  • 15% da Geração Y, 10% da Geração X e 7% dos Baby Boomers acreditam que são as ferramentas que os ajudam a gerenciar melhor seus perfis digitais (site e mídias sociais).

Segundo resultados da pesquisa, está claro que a tecnologia tem um importante papel para pequenas empresas hoje em dia e os empreendedores sabem disso. Eles entendem que, para obter sucesso, devem integrar suas ferramentas e ter uma presença online significativa.

No Brasil, 56% dos respondentes (de todas as gerações) afirmaram que táticas de Marketing Digital, como e-mail marketing, são ferramentas digitais essenciais, seguidos por:

  • 55% que afirmam ser presença em Mídias Sociais;
  • 49% optaram ser alguma forma digital de suporte ao cliente (e-mail, por exemplo);
  • 48% disseram que é um site com compatibilidade mobile e,
  • 42% afirmaram que é um site para a empresa.

A pesquisa “Future of Work” foi conduzida pela GoDaddy e Morar Research em Agosto de 2016. Participaram cerca de 7 mil respondentes, 2.500 operadores de pequenas empresas, em 11 países (Austrália, Brasil, China, Canadá, Hong Kong, Índia, México, Estados Unidos, Reino Unido, Turquia e Cingapura).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile