Publicidade
Início Notícias Gestão AWS lança streaming para apresentar vídeos com CEOs de startups da América...

AWS lança streaming para apresentar vídeos com CEOs de startups da América Latina

0
Publicidade

A Amazon Web Services (AWS) lançou a Startup Founders Stories, plataforma de vídeos para empreendedores. O intuito é compartilhar a experiência dos CEOs à frente das principais startups da América Latina a partir de depoimentos em formato de vídeos. Neles, os executivos vão falar sobre suas jornadas como empreendedores e os desafios para levantar investimentos.

A estreia conta com o depoimento de David Vélez, fundador e CEO da Nubank. O segundo empreendedor a contar sua história é Bismarck Lepe, CEO da Wizeline, do México, com vídeo disponível a partir do dia 13 de novembro. As outras startups que participarão da Startup Founders Stories são as brasileiras Guiabolso e Resultados Digitais; a argentina Afluenta; as mexicanas Kueski e Konfio; e Rappi, da Colômbia.

Entre os insights contados por Véléz, do Nubank, está a descoberta do nicho do mercado que a fintech aproveita: ele notou que havia apenas cinco bancos no Brasil para atender 100 milhões de clientes, em sua grande maioria descontentes com os serviços. A história, já disponível na plataforma, é dividida em seis vídeos: empreendedor, ideação, equipe, produto e investimento.

Além de funcionar como um hub de conteúdo para dividir experiências de empreendedores, a Startup Founders Stories também tem como objetivo apresentar o AWS Activate para novas startups. O AWS Activate é um incentivo para que essas novas empresas aproveitem a tecnologia na nuvem. O programa fornece até US$ 100 mil em créditos a serem utilizados na plataforma da AWS, além de treinamento e suporte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile