dfndr lab realiza quase 1 milhão de detecções de golpes usando famosa marca de cartão de crédito

0
3

O dfndr lab, laboratório da PSafe, identificou seis golpes utilizando de forma fraudulenta a marca Nubank nos último 30 dias. No total, foram quase um milhão de detecções de ciberataques que oferecem supostos convites com "aprovação imediata e sem consulta ao SPC" para adquirir um cartão de crédito da empresa.

Ao clicar no link, o usuário acessa uma página na qual é incentivado a responder perguntas sobre a empresa e, ao final, compartilhar a promoção com todos os contatos e grupos do WhatsApp para ter acesso ao suposto cartão de crédito prometido. Após o processo, o usuário é redirecionado para páginas de outros golpes ou para sites com publicidade enganosa que o incentiva a baixar aplicativos de fontes desconhecidas. Estes, podem conter malwares e comprometer a segurança e o funcionamento do aparelho.

Para não cair em ameaças como essa, o especialista afirma ainda que é fundamental adotar medidas de segurança, como sempre checar se o link é verdadeiro ou não, o que pode ser feito pelo site www.psafe.com/dfndrlab/pt-br, e utilizar soluções de segurança que disponibilizam a função anti-phishing, como o dfndr security.

Deixe seu comentário