Publicidade
Início Comunicações Mobile Uber vai usar tecnologia exclusiva para escoamento de multidões no clássico São...

Uber vai usar tecnologia exclusiva para escoamento de multidões no clássico São Paulo e Corinthians

0
Publicidade

O torcedor do Corinthians que escolher deixar o clássico do próximo sábado, na Arena, por meio de um Uber, verá uma novidade no aplicativo. Ao solicitar a viagem, ao invés da tradicional tela com a placa do carro, foto e nome do motorista, o usuário do app receberá um número PIN de 6 dígitos. Esse, ao ser digitado no aplicativo do motorista parceiro, iniciará a viagem, com dados e endereço informados anteriormente.

A tecnologia, uma funcionalidade para escoamento de multidões, é a aposta da Uber para oferecer ao usuário uma maneira mais simples e rápida de voltar para casa após grandes eventos. Funciona assim: quando chegam ao local, os motoristas parceiros são orientados por uma equipe sobre o local de encontro determinado para embarcar os usuários.

Esses, por sua vez, também são organizados por equipes Uber e direcionados para o embarque. Ao solicitar uma viagem e receber um código, o usuário pode entrar em qualquer veículo identificado e digitar o número. Dessa forma, o fluxo de pessoas na saída de um grande evento é simplificado e a experiência geral da comunidade se torna melhor. Afinal, nem motorista e nem usuário precisam ficar procurando um pelo outro para embarcar.

A Arena Corinthians é o primeiro local na América Latina onde a nova tecnologia será usada em um ponto fixo permanente. Lá fora, grandes eventos como o Super Bowl já contaram com o recurso exclusivo. Aqui no Brasil, o público da GameXP, no Rio de Janeiro, foi o primeiro a ter contato com a nova funcionalidade, que funcionou na saída dos 4 dias de evento.

O uso da tecnologia na Arena, é parte da parceria que tornou a Uber o aplicativo oficial de deslocamentos com ponto inicial ou final na Arena Corinthians, em dias de jogos, com o objetivo de facilitar o acesso ao estádio e garantir mais conforto ao torcedor. Será utilizada na área exclusiva Uber de embarque e desembarque, bem ao lado da Arena, no portão H. Com a parceria, a experiência do torcedor vai ganhar em tempo e mobilidade.

O esquema que será montado para a garantir a eficácia do sistema no estádio contará ainda com uma entrada exclusiva para o motorista, que poderá aguardar o final do jogo com conforto, no estacionamento da Arena. O maior fluxo de torcedores e viagens deve acontecer próximo ao apito final do jogo. Nesse momento, o usuário que desejar pedir um carro deverá sair pelo portão H e ficar atento às orientações no app.

A parceria é parte da estratégia do aplicativo de oferecer melhores opções de mobilidade e acessibilidade em todas as cidades onde opera e casou com o objetivo do Corinthians em levar mais soluções aos torcedores e melhorar cada vez mais a experiência na Arena e arredores.

Antes de fechar a parceria, a Uber realizou diversos estudos de engenharia de tráfego na região em dias de jogos, além de visitas técnicas às instalações para determinar o melhor projeto e planejar a chegada do motorista parceiro ao estádio, o fluxo de carros ideal e os pontos de embarque e desembarque.

Passo a passo para chamar um Uber na Arena Corinthians:

• Ao final do jogo, os usuários cadastrados no aplicativo deverão sair pelo portão H e seguir as placas indicativas até a área de embarque exclusiva da Uber;

• Ao chegar à área de embarque, o usuário deverá solicitar seu uberX normalmente;

• Após confirmar, o aplicativo vai mandar um PIN (código de 6 números) ao usuário;

• O usuário então vai se dirigir ao local indicado para a chegada dos veículos;

• Quando chegar sua vez, o usuário será direcionado pela equipe Uber até o próximo veículo que se aproximar;

• O usuário então fornecerá o PIN ao motorista parceiro para que ele insira no aplicativo dele;

• O código será validado e a viagem será iniciada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile