Mastercard lança solução de Inteligência Artificial para proteção contra ataques cibernéticos

0

A Mastercard anuncia Cyber Secure, seu primeiro pacote de ferramentas baseado em Inteligência Artificial que permite que os bancos avaliem o risco cibernético em seu ecossistema e evitem possíveis violações. Com o novo recurso, os bancos podem identificar e priorizar ameaças e vulnerabilidades em todo o ambiente cibernético. Além disso, os bancos adquirentes poderão ajudar seus comerciantes a compreenderem seu próprio risco cibernético, evitando fraudes que poderiam custar centenas de milhões de dólares.

À medida que a economia digital cresce – tanto em tamanho quanto em complexidade, aumentam os pontos vulneráveis que podem estar sujeitos a ataques. Um exemplo disso é o rápido avanço da Internet das Coisas – 2,5 quintilhões de bytes de dados são gerados pelas pessoas e seus dispositivos todos os dias, com 90% disso gerado apenas nos últimos dois anos . Com isso, estima-se que, no próximo ano, a cada 11 segundos uma empresa será vítima de um ataque de ransomware .

O Cyber Secure é um passo para a contínua quantificação e priorização das vulnerabilidades cibernéticas. Ao empoderar os bancos com a capacidade de monitorar e rastrear continuamente sua postura cibernética, isso leva o setor a um estado mais proativo no gerenciamento e prevenção do comprometimento de dados, protegendo a integridade do ecossistema de pagamentos e dos dados do consumidor. Além disso, ajuda a reduzir as perdas financeiras resultantes de ataques, economiza tempo e recursos e fornece uma visão abrangente do risco cibernético por meio de um único aplicativo.

Com base nos recursos da RiskRecon, adquirida pela Mastercard em 2020, a avaliação de risco é realizada usando IA avançada que combina várias fontes de dados públicas e proprietárias. A IA avalia os dados sob 40 critérios de segurança e infraestrutura, com uma análise do impacto e da importância de cada vulnerabilidade para produzir uma classificação de risco cibernético e um navegador de prioridade de problemas.

Em 2019, a Mastercard economizou para as partes interessadas US$ 20 bilhões em fraudes por meio de seus sistemas cibernéticos habilitados com IA. O Cyber Secure é uma parte fundamental da estratégia de segurança cibernética de múltiplas camadas da Mastercard para proteger o ecossistema, preservar os ambientes cibernéticos, definir os padrões do setor e colaborar entre os setores.

Cyber Secure

Cyber Secure é uma plataforma integrada que se baseia no programa existente da Mastercard de Comprometimento de Dados da Conta. O Cyber Secure respeita as restrições de sites e as leis de segurança cibernética aplicáveis. Para maiores informações sobre o Cyber Secure, os comerciantes podem visitar aqui. Os comerciantes também podem solicitar uma classificação de risco cibernético de seus negócios através do banco adquirente ou da Mastercard em cybersecure@mastercard.com.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.