Oitchau aposta em reconhecimento facial e comando de voz para controle de ponto

0

O Oitchau, sistema de ponto eletrônico, decidiu inovar e apostar na tecnologia sem toque para solucionar os riscos de contágio durante a pandemia do COVID-19. Nos primeiros meses de isolamento social, algumas empresas necessitaram manter suas atividades. Pensando nisso, a plataforma desenvolveu uma solução, uma nova ferramenta que permite os funcionários baterem o ponto por tablet ou celular utilizando apenas o comando de voz.

Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e sabendo que muitas empresas comumente utilizam o ponto biométrico, o qual todos os colaboradores precisam colocar o dedo para captação da digital, o novo sistema é projetado para evitar o contato físico, com o máximo de segurança em higiene pessoal.

Pensando na realidade pós-coronavírus e na volta dos colaboradores aos ambientes de trabalho, o Oitchau lançou uma solução definitiva para fazer o controle de ponto eliminando riscos de contágio. O funcionário fala os comandos corretos para conseguir registrar entrada e saída da empresa em questão de segundos. Além do comando de voz, o sistema também faz o reconhecimento facial, oferecendo máxima segurança contra fraudes.

A inovação já está presente em mais de 100 empresas e os funcionários só precisam falar os comandos para que possam registrar entrada e saída da empresa. Este processo, que leva em média 15 segundos, possui validação de dispositivo por chip, validação de localização por GPS, Wifi e Bluetooth, funcionalidade offline, e proporciona para as empresas economia de tempo e dinheiro

"O Oitchau está sempre preocupado com o bem-estar dos colaboradores, permitindo que possam bater ponto de forma segura em todos os cenários, até mesmo na realidade pós-coronavírus. Reagimos rápido e atualizamos nossa tecnologia para atender as necessidades das empresas. É por isso que o Oitchau é usado por negócios de todos os tamanhos, incluindo clientes Fortune 500", diz o CEO Lonny Szneiberg.

Com Oitchau os colaboradores batem ponto por celular web ou tablet. A tecnologia touchless – sem toque – é a mais avançada do mercado e atualmente o sistema de ponto é o único que oferece essa opção.

DIGITAL WORK PLACE FORUM

O novo ambiente de trabalho digital será o tema da 2ª edição do Digital Work Place Forum, dia 15 de dezembro, 100% digital. Mais informações e inscrições no site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.