Oitchau aposta em reconhecimento facial e comando de voz para controle de ponto

0
46

O Oitchau, sistema de ponto eletrônico, decidiu inovar e apostar na tecnologia sem toque para solucionar os riscos de contágio durante a pandemia do COVID-19. Nos primeiros meses de isolamento social, algumas empresas necessitaram manter suas atividades. Pensando nisso, a plataforma desenvolveu uma solução, uma nova ferramenta que permite os funcionários baterem o ponto por tablet ou celular utilizando apenas o comando de voz.

Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e sabendo que muitas empresas comumente utilizam o ponto biométrico, o qual todos os colaboradores precisam colocar o dedo para captação da digital, o novo sistema é projetado para evitar o contato físico, com o máximo de segurança em higiene pessoal.

Pensando na realidade pós-coronavírus e na volta dos colaboradores aos ambientes de trabalho, o Oitchau lançou uma solução definitiva para fazer o controle de ponto eliminando riscos de contágio. O funcionário fala os comandos corretos para conseguir registrar entrada e saída da empresa em questão de segundos. Além do comando de voz, o sistema também faz o reconhecimento facial, oferecendo máxima segurança contra fraudes.

A inovação já está presente em mais de 100 empresas e os funcionários só precisam falar os comandos para que possam registrar entrada e saída da empresa. Este processo, que leva em média 15 segundos, possui validação de dispositivo por chip, validação de localização por GPS, Wifi e Bluetooth, funcionalidade offline, e proporciona para as empresas economia de tempo e dinheiro

"O Oitchau está sempre preocupado com o bem-estar dos colaboradores, permitindo que possam bater ponto de forma segura em todos os cenários, até mesmo na realidade pós-coronavírus. Reagimos rápido e atualizamos nossa tecnologia para atender as necessidades das empresas. É por isso que o Oitchau é usado por negócios de todos os tamanhos, incluindo clientes Fortune 500", diz o CEO Lonny Szneiberg.

Com Oitchau os colaboradores batem ponto por celular web ou tablet. A tecnologia touchless – sem toque – é a mais avançada do mercado e atualmente o sistema de ponto é o único que oferece essa opção.

DIGITAL WORK PLACE FORUM

O novo ambiente de trabalho digital será o tema da 2ª edição do Digital Work Place Forum, dia 15 de dezembro, 100% digital. Mais informações e inscrições no site

Deixe seu comentário