Via Varejo realiza aporte na plataforma de inovação Distrito

0
39

A Via Varejo se conecta ao maior ecossistema de inovação aberta do Brasil. É dessa forma, vista pela empresa como um salto estratégico, que a companhia anuncia hoje o investimento no Distrito, plataforma que tem como propósito ajudar empresas a se transformar. Com o seu ecossistema de inovação aberta, fundamentado em dados e inteligência artificial, o Distrito conecta startups, grandes empresas, investidores e acadêmicos para gerar novos modelos de negócios, mais colaborativos, eficientes e sustentáveis. O aporte fortalece um importante movimento para ambas as empresas.

O anúncio do investimento, cujo montante não foi informado, marca mais um salto na jornada de transformação que a Via protagoniza desde o ano passado. "Não é um movimento óbvio. Olhamos lá na frente. Em vez de fazer uma simples aquisição, nos conectamos à maior rede de inovação do Brasil. Vai ser incrível para nós como companhia. Vamos poder viver e fomentar cada vez mais a cultura de mudança dentro e fora da Via, além de ter uma posição privilegiada no ecossistema de startups no Brasil. E, melhor ainda, vamos estimular o empreendedorismo, algo que será bom para todo o país", afirma Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo.

Fundado em 2014, o Distrito possui mais de 300 startups conectadas à sua rede, por meio de um programa de desenvolvimento contínuo, que tem como intuito auxiliar estas jovens empresas em seus mais diversos estágios. Além de um time e de uma plataforma digital que permitem a conexão de qualquer startup a seu ecossistema, independentemente de sua localização, o Distrito mantém hoje quatro hubs físicos – três em São Paulo e um em Curitiba.

Deixe seu comentário