Porto Seguro e Cosan criam joint venture para inovar em serviços de mobilidade

0

A Porto Seguro e a Cosan fecharam acordo para criar uma joint venture especializada na criação de soluções de mobilidade. Batizada de projeto Mobitech, a iniciativa oferecerá serviços diversificados, começando pela locação de veículos em várias modalidades, iniciando com o modelo de assinatura de veículos Carro Fácil, ampliando para gestão de frotas leves e pesadas, entre outras formas de acesso e utilização de meios de transporte.

A parceria fortalece a estratégia de crescimento e diversificação desenvolvida tanto pela Porto Seguro quanto pela Cosan. A união dos ecossistemas complementares da Porto Seguro e Cosan, assim como a soma de suas melhores práticas de gestão, permitirá a criação de soluções diferenciadas de mobilidade, trazendo facilidade e segurança para os clientes.

Com a operação, as duas empresas passarão a dividir – ambas com participação de 50% – o controle da joint venture. A associação será efetivada com a entrada da Porto Seguro por meio do negócio Carro Fácil. Já a Cosan vai aportar capital inicial no valor de aproximadamente R$ 300 milhões, valor sujeito a ajustes usuais para esse tipo de transação, por meio de sua estrutura de fundos de investimentos ("Cosan Investimentos").

O acordo para formação da joint venture será submetido à análise e autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A nova empresa contará com estrutura de gestão independente e governança corporativa própria.

Criado pela Porto Seguro em 2016, o Carro Fácil é um serviço de assinatura de automóveis, que vem crescendo mais de 50% ao ano, indicando oportunidade de expansão do modelo de assinatura para atender à demanda crescente dos clientes. Os planos oferecem veículos zero quilômetro, com toda a documentação, revisões e seguro inclusos, além de benefícios exclusivos como assistência residencial Porto e tag ConectCar. No momento, nada muda para os clientes que já utilizam o serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.