A SUSE anunciou hoje planos para dobrar sua presença na América Latina com investimentos e contratações no Brasil e no México. A empresa estabeleceu metas de crescimento de 500% nos próximos 5 anos, impulsionada por novos investimentos e um mercado próspero para aplicações empresariais baseadas em nuvem.
Sem especificar o montante investido, alegando estar em processo de fechamento do capital, o diretor de receitas da SUSE, Werner Knoblich, afirmou que "este investimento é um passo significativo na nossa estratégia de crescimento para a América Latina, uma região que deverá crescer o dobro do crescimento global nos próximos três anos.
Ele lembra que a América Latina está experimentando um crescimento significativo na demanda por software e serviços de TI, em parte devido à aceleração da migração de aplicações empresariais para a nuvem.
A SUSE planeja dobrar o tamanho de sua força de vendas no Brasil e fortalecer as equipes locais de suporte e engenharia. A empresa abrirá também terá operação no México, país que passou a contar com um novo country manager da SUSE esta semana e onde, anteriormente, operava através de parceiros.
Com base em 20 anos de experiência na América Latina, a companhia impulsiona a inovação das empresas através de tecnologia de código aberto. No Brasil, a empresa possui uma ampla carteira de clientes líderes em seus respectivos setores.
A SUSE também anunciou esta semana a disponibilidade do Rancher Prime 2.0, melhorando a capacidade dos clientes de gerenciar implantações heterogêneas e multinuvem do Kubernetes com segurança e escala. O Rancher 2.8 agora está disponível com novos recursos, incluindo suporte atualizado ao Kubernetes, personalização aprimorada da plataforma e fluxos de trabalho GitOps aprimorados.
O SLE Micro 5.5 agora permite que os usuários baixem imagens de contêineres e cargas de trabalho de registros confiáveis. Essas melhorias mais recentes continuam a atender às diversas necessidades do desenvolvedor, ao mesmo tempo que promovem a missão da SUSE de oferecer opções.