Valid e Correios firmam acordo para oferta de serviços digitais

0

Os Correios e a Valid, fornecedora de cartões plásticos, sistemas de identificação e gestão de serviços gráficos, firmaram acordo para a criação de uma empresa que prestará serviços como certificação digital, impressão descentralizada e emissão eletrônica de documentos. Conforme os termos do contrato, os Correios terão participação de cerca de 49% na empresa que será criada, a qual está prevista para ser concluída em abril do ano que vem.

O valor do investimento, tanto dos Correios como da Valid – selecionada dentre 360 concorrentes – ainda está em discussão, assim como o plano de negócios dos serviços a serem ofertados. A transação ainda depende da finalização das negociações entre as partes e de providências administrativas, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com a parceria, os clientes poderão receber, por exemplo, extratos bancários ou contas telefônicas por e-mail. A ideia é que no futuro, quem quiser poderá receber a maioria das correspondências de forma eletrônica. Segundo a vice-presidente de negócios dos Correios, Morgana Santos, os Correios querem começar a se equiparar aos grandes players postais do mundo, que têm esse tipo de diversificação de negócios. Ela também destaca a necessidade de redução de mensagens impressas, uma tendência mundial. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.