Change.org recebe investimento de US$ 25 milhões de grupo de empresários do Vale do Silício

0

Diversos luminares do setor de tecnologia, entre eles alguns dos homens mais poderosos do Vale do Silício, na Califórnia, como Bill Gates, da Microsoft, Jerry Yang, do Yahoo, e Evan Williams, do Twitter, investiram o total de US$ 25 milhões no Change.org para ajudá-la a se expandir.

O site, especializado em petições e abaixo-assinados, também contou com a ajuda de outros líderes empresariais de destaque, como o bilionário Richard Branson, o cofundador do eBay, Pierre Omidyar, e Reid Hoffman, um dos fundadores do LinkedIn. Ao todo, duas dezenas de investidores estão contribuindo com quantias que variam de US$ 250 mil a alguns milhões de dólares para serem aplicados na empresa.

"Teria sido muito mais simples para levantar o dinheiro de uma única instituição", disse Ben Rattray, presidente-executivo da Change.org, ao The New York Times. "Mas nós tínhamos um grupo de pessoas que são apaixonadas por nossa missão e que tinham experiência na criação de empresas globais, às quais poderiamos recorrer."

O Change.org permite aos usuários criar petições e abaixo-assinados online para exigir que governos e empresas ajam em questões específicas. Uma recente campanha, iniciada após a morte de Michael Brown, pela polícia da cidade de Ferguson, no estado do Missouri, EUA, exigindo que os policiais usem câmeras digitais presas ao corpo, recebeu mais de 130 mil assinaturas.

Outra campanha, iniciada após a Unilever processar uma statup de alimentos que produz uma alternativa à maionese tradicional, conclama as grandes empresas a "parar com o bullying contra empresas de alimentos sustentáveis". A petição recebeu mais de 100 mil assinaturas em menos de um mês.

O Change.org já havia levantado cerca de US$ 20 milhões, a maior parte obtida em uma rodada de investimentos no ano passado, na qual arrecadou US$ 15 milhões. O novo aporte de US$ 25 milhões será usado para expansão da equipe de engenharia, desenvolvimento de uma versão do site para dispositivos móveis e ampliação de uma ferramenta que permite que as empresas e políticos, que são alvos de petições, possam interagir com os usuários.

Apesar de ter o sufixo ponto-org, a Change.org é uma empresa com fins lucrativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.