Banrisul vai fornecer certificado digital ICP-Brasil para seus clientes

0

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul está disponibilizando aos seus clientes o certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Os clientes da   instituição podem adquirir o certificado dirigindo-se a uma agência do Banco.

Segundo Jorge Krug, diretor de TI do Banrisul, a oferta partiu de uma experiência bem-sucedida do banco em operações de FGTS, em que clientes empresariais começaram a usar uma tecnologia do próprio banco para certificação digital. Para o diretor, aos poucos empresas e pessoas físicas estão percebendo o crescimento de serviços compatíveis com a tecnologia e a praticidade que ela traz.

O certificado digital tem a validade de até três anos e pode ser disponibilizado no próprio cartão de conta-corrente e poupança, em um cartão dedicado ou no computador do cliente. O documento possibilita comprovar a identidade de uma pessoa, empresa ou um site no ambiente virtual. Tem a funcionalidade de uma identidade digital, assegura as transações na internet, a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados. Também permite a identificação segura de uma pessoa, empresa, mensagem e transação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.