Publicidade
Início Serviços Case ESAMC investe em ERP educacional para melhorar relação com alunos e professores

ESAMC investe em ERP educacional para melhorar relação com alunos e professores

0
Publicidade

Considerada uma das 50 melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, a ESAMC – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação – está no mercado de ensino há 15 anos, já possui oito unidades pelo país e cerca de 20 mil alunos. Devido ao grande número de unidades, alunos e funcionários envolvidos nas atividades da instituição, a diretoria da ESAMC buscou, há aproximadamente 10 anos, um sistema de gestão que proporcionasse organização, análise, compartilhamento e monitoração de informações.

“O mercado de ensino demanda um árduo trabalho de gestão escolar para garantir qualidade e alcançar bons resultados. Não é fácil conseguir rentabilidade e crescimento”, ressalta o presidente da ESAMC, Luiz Gracioso.

Antes de implantar um sistema de gestão educacional, a ESAMC não conseguia um controle efetivo da grande quantidade de informação e, sem esses dados disponíveis, não era possível gerar metas e necessidades tão precisas. Para resolver essa questão, contratou a solução da WAE, empresa brasileira com 19 anos de mercado e especializada em solução de gestão para instituições de ensino, que foi implantada na unidade de Uberlândia (MG).

Por isso, depois da experiência positiva nessa unidade, há dois anos, a instituição adotou o sistema em todas as outras sete. Agora, os alunos e professores têm acesso, de maneira simples e rápida, às notas, número de faltas, histórico, situação financeira e material acadêmico. “A gestão ficou bem mais fácil com o novo sistema. Automatizamos o controle de pagamento das matrículas, contabilizamos cada aula dada pelos professores e organizamos todo o fluxo de documentos, integrando as informações de todas as unidades”, esclarece.

E os gestores da ESAMC conseguem analisar, por exemplo, qual matéria os alunos têm mais dificuldade, como está a demanda de requerimentos nas Secretarias e a produtividade de cada professor e aluno.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile