Startups VR Monkey e DEV Tecnologia vão integrar programa de economia criativa da Samsung

0

As startups VR Monkey e DEV Tecnologia, da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, gerida pelo Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), foram escolhidas para integrar a primeira turma do Programa de Promoção da Economia Criativa estruturado a partir de uma parceria entre Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), Samsung e o parque tecnológico coreano CCEI Daegu. O edital contemplou oito startups de todo território nacional.

As escolhidas receberão investimento de R$ 140 mil e oportunidades de mentoria de negócios. Como o Cietec é uma das instituições credenciadas para receber os empreendimentos selecionados, as duas empresas continuarão seu período de incubação com esse incremento concedido pelo edital — treinamentos focados na criação de empreendimentos com base no modelo coreano de cultura da economia criativa, implantado no país asiático.

Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, sublinha o perfil das duas empresas selecionadas. "Tanto a VR Monkey quanto a DEV Tecnologia são startups altamente inovadoras, que tem ótimo grau de maturidade para aproveitar a oportunidade." As duas têm perfis diferentes, lembra Risola, a DEV Tecnologia atua no setor de Internet das Coisas, enquanto a VR Monkey trabalha com jogos eletrônicos e aplicações de realidade virtual.

Segundo Antonio Marcon, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Samsung e coordenador do Programa de Economia Criativa no Brasil, "os projetos serão direcionados para áreas estratégicas como mobilidade, educação e saúde digital, pagamentos móveis e Internet das Coisas (IoT)". "Implementamos por meio deste programa um modelo pioneiro de colaboração com as startups, contribuindo diretamente para o ecossistema de empreendedorismo brasileiro."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.