Publicidade
Início Comunicações Mobile Pebble fecha as portas e encerra fabricação de wearables

Pebble fecha as portas e encerra fabricação de wearables

0
Publicidade

Depois de chegar a gerar mais de US$ 30 milhões em vendas, a fabricante wearables Pebble fechou suas portas e alguns dos seus funcionários estão indo para o líder de mercado de wearables, a Fitbit. A empresa parou de fabricar relógios ou quaisquer outros dispositivos, e além da parte da equipe, a Fitbit adquiriu alguns softwares e propriedade intelectual.

Rumores da venda de Pebble para Fitbit tinham sido relatados na semana passada. Ela era uma startup que introduziu smartwatches antes de Apple e vendeu mais de 2 milhões de unidades mundialmente.

A Pebble postou uma nota no seu site, dizendo que “relógios funcionarão normalmente por agora. Funcionalidade ou qualidade de serviço podem ser reduzidas abaixo do previsto. Não esperamos liberar atualizações regulares de software ou novos recursos. Nossa nova missão incidirá em trazer a experiência de wearables exclusivas da Pebble para futuros produtos Fitbit. Estamos também trabalhando para reduzir a dependência do Pebble de serviços em nuvem, deixando todos os modelos permanecerem ativos muito tempo no futuro.”

A empresa esclarece que não tem mais suporte disponível e que os usuários podem apenas visitar a função de ajuda do portal e sites de comunidades de usuários.

O CEO da Fitbit, James Park, disse que a aquisição de alguns dos softwares da Pebble vai ajudar a Fitbit acelerar o desenvolvimento de soluções customizadas e aplicações de terceiros para clientes do grupo de saúde.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile