Reserva aumenta em 12% o valor das vendas com tecnologias de automação comercial

0

O Grupo Reserva, varejista de moda e vestuário, viu o ticket médio de suas lojas aumentar cerca de 12% após a adoção de ofertas da Linx. A companhia passou a utilizar soluções de automação comercial e obteve resultados diferenciados com os produtos Linx Mobile, sistema que permite que todo o processo de venda ocorra em um único dispositivo e Linx Reshop, plataforma de inteligência promocional, fidelidade e relacionamento.

Além do crescimento observado no valor das vendas e da diminuição dos custos operacionais, outros benefícios também foram percebidos. A mobilidade permitiu uma melhor experiência de compra para os consumidores e mais agilidade no atendimento. Já a plataforma Linx Reshop, possibilitou a venda de produtos disponíveis apenas no e-commerce na loja física, reduzindo os índices de ruptura.

"Atualmente a Reserva utiliza as soluções Linx em todas as divisões de negócio do grupo, incluindo os processos de varejo, industriais, comerciais, administrativos, financeiros, contábeis e fiscais", conta Cláudio Voivodic, sócio do Grupo Reserva. "Nosso principal desafio foi a integração do Linx Mobile com as soluções omnichannel que já eram utilizadas pelo grupo, além da mudança cultural do time de vendas, com a exclusão da figura do caixa, por exemplo", complementa.

Para o executivo, o próximo passo é aproveitar as funcionalidades e melhores processos trazidos pelos sistemas da Linx, para abrir espaço à inovação. "Com estes ganhos, atingimos um estágio da parceria entre fornecedor e cliente que nos permitirá avançar agora para o desenvolvimento de novos processos e práticas inovadoras para o negócio. Além de muito satisfeitos, enxergamos a Linx como um parceiro estratégico de negócios para o Grupo", finaliza Voivodic.

Reserva, Reserva Mini, Eva, Ahlma e Oficina formam uma rede de 76 lojas próprias e 20 franquias em todo o País, mais de 2 mil funcionários e um faturamento anual na casa dos R$ 400 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.