Publicidade
Início Serviços Case Câmara de Itatiba implanta sistema de conferência para agilizar sessões legislativas

Câmara de Itatiba implanta sistema de conferência para agilizar sessões legislativas

0
Publicidade

A Shure, empresa com mais de 90 anos de atuação, implementa um novo sistema de conferência na Câmara Municipal de Itatiba (SP). A casa legislativa apostou no sistema de conferência DSC6000 com software de gerenciamento SW6000, que ofereceu produtividade nas sessões com gerenciamento de tempos de pronunciamento de cada vereador, ajuste automático de volume dos microfones e acompanhamento dos trabalhos em tempo real com conteúdo de agendas e informações de cada parlamentar expostos em telas auxiliares no plenário.

“Conseguimos eliminar toda a estrutura analógica que consistia em equipamentos grandes e cabos espalhados por todo o plenário”, afirma   Rodrigo Baptistella, técnico de som, que conduziu todo o projeto de instalação do sistema digital e o gerenciamento das atividades.  “Hoje utilizamos microfones   com   base   e   alto-falantes integrados em uma única unidade totalmente funcionais, com parâmetros digitais, que são fáceis de configurar no dia a dia”.

Na prática

Um conjunto de câmeras automatizadas, integrado ao sistema de áudio, mostra na tela da plateia o parlamentar que está falando em cada momento. A inovação mudou a rotina dos parlamentares, que em poucos dias já estavam familiarizados com os novos procedimentos. Ao chegar, cada um deles faz seu login, ou registro de presença, por meio de cartão eletrônico e passa a ser reconhecido automaticamente pelo sistema. É possível também cadastrar a ordem dos discursos e dos apartes, de modo claro e transparente. Outra vantagem é o ajuste de ganho dos microfones Shure, quando o indivíduo que está falando está mais próximo do microfone, o volume é reduzido automaticamente.  

A mesa do presidente foi equipada com unidades de conferência com tela touch DC6990P que facilitam as discussões da pauta do dia, e o restante dos parlamentares com unidades sem tela DC6980P. Todas as unidades permitem votação e ajuste automático dos níveis de volume conforme a situação. O Presidente da Câmara consegue localizar rapidamente os usuários presentes por meio de sua unidade, e na sua tela aparece a identificação de quem está falando ou pedindo a palavra.

O software avançado de gerenciamento da sessão plenária SW6000 também permite que a ordem e o tempo dos discursos sejam exibidos no plenário, assim como a pauta do dia e todos os assuntos que serão discutidos, facilitando a visualização das atividades tanto por parte dos parlamentares como do público presente.

“Precisávamos de algo prático, fácil de operar e ao mesmo tempo seguro e confiável, que permitisse transparência das atividades da casa legislativa para todos em uma solução definitiva”, explica o técnico de som da Câmara.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile