Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Conteúdo ilegal na Internet brasileira cai no 3o trimestre, mas sobe no...

    Conteúdo ilegal na Internet brasileira cai no 3o trimestre, mas sobe no acumulado do ano

    0
    Publicidade

    A Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) divulgou os dados do monitoramento de internet do terceiro trimestre de 2019, que contabilizaram 20.753 conteúdos ilegais removidos, representando uma queda de 8,5% em relação ao mesmo trimestre em 2018.

    No entanto, quando analisado o intervalo de tempo entre janeiro e setembro deste ano, houve um aumento de 4% em comparação ao mesmo período em 2018. A ação de monitoramento da internet é um serviço prestado pela ABES aos seus associados desde 2005, proativamente e diariamente, com o objetivo de rastrear ofertas irregulares referentes aos programas de software dessas companhias.

    A ABES explica que seu Setor de Monitoramento da Internet rastreia a existência de ofertas irregulares referentes aos programas de software das empresas afiliadas e as remove da internet. De acordo com o relatório, o número de websites retirados da internet neste trimestre foi quase o mesmo do que no ano passado: entre julho e setembro deste ano foram 19, enquanto em 2018 foram 20, representando uma pequena queda de 5,2%.

    Já a quantidade de anúncios removidos pela Associação nesse período aumentou 7%, indo de 11,9 mil a 12,8 mil. Portanto, o fator que de fato levou à diminuição percentual de conteúdos removidos no terceiro trimestre deste ano em relação ao ano passado foi a quantidade de links derrubados, que passou de 10.543 a 7.882, apresentando uma queda de 33,7%.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile