Flex e Polishop fazem parceria inovadora em realidade aumentada

0

A Flex Interativa, empresa pioneira em experiências digitais no Brasil, lança uma plataforma inovadora no mercado: Aira XR. A Aira é a combinação entre Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Amazing Content e dados analíticos. Tem a capacidade de fazer a sua marca conversar com o cliente final, seja através de um produto ou tirando dúvidas sobre serviços. A plataforma está integrada ao IBM Watson.

A primeira empresa a utilizar a Aira XR é a Polishop através do produto Shine Therapy. Dessa maneira, será possível fazer várias perguntas sobre o produto e a Poliana, assistente virtual da Polishop projetada em realidade aumentada, vai tirar as suas dúvidas sobre o modo de utilizar o produto, especificações técnicas, etc. No caso, se a Poliana não souber responder, a sua pergunta fica armazenada no painel de controle e poderá ser respondida em tempo real pelo gestor da campanha. "A ideia é aplicar esta tecnologia em vários produtos da Polishop", conta João Appolinário, fundador e CEO da empresa. "A Flex Interativa trouxe para a Polishop uma tecnologia inovadora, que ao mesmo tempo ensina as pessoas a utilizarem os nossos produtos como também poderá desafogar o nosso call center", finaliza Appolinário.

Para Fernando Godoy e Marcelo Rodino, sócios da Flex Interativa, o objetivo desta plataforma foi humanizar a inteligência artificial dando vida às personagens virtuais de forma inédita e principalmente criando um painel de controle onde qualquer pessoa sem conhecimento técnico possa criar a campanha do seu produto ou serviço. Segundo Godoy, não há limites para a utilização da plataforma, atendendo o varejo, empresas de serviços, pesquisas de opinião em tempo real e apoio ao departamento de RH em relação às dúvidas dos colaboradores são apenas algumas das aplicações.

Outro ponto importante é a curadoria, onde os produtos e temas mais consultados ficam disponíveis para o gestor. "As perguntas não respondidas podem ser tratadas em tempo real. Toda esta interação entre marca e cliente gera uma série de dados importantes para o gestor entender as tendências dos clientes, ou seja, quais informações ou dúvidas os clientes têm a respeito de uma marca, produto ou serviço", complementa Rodino.

A Flex Interativa produz conteúdos inovadores, premiados no Brasil e no exterior. Atende clientes como Nestlé, Polishop, Ipiranga, Henkel, Cervejaria Leuven, Velho Barreiro e agora quer iniciar a transformação digital da sua empresa através de tecnologias disruptivas como a inteligência artificial e a realidade aumentada de forma simples e objetiva.

Em 2019, foi selecionada pela APEX Brasil para a SXSW, a feira mais importante em inovação do mundo, no Texas, EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.