Publicidade
Início Notícias Negócios Itaú Unibanco libera serviço de biometria para retirar moedas estrangeiras adquiridas pelo...

Itaú Unibanco libera serviço de biometria para retirar moedas estrangeiras adquiridas pelo app

0
Publicidade

Clientes que compram dólar e euro em espécie pelo aplicativo do Itaú Unibanco agora têm maior comodidade no momento de retirar a moeda estrangeira na agência. Isso porque o banco disponibilizou o uso de biometria, não sendo mais necessário portar o cartão da conta para finalizar o processo. A funcionalidade de biometria, disponível desde o fim de novembro, já é utilizada em cerca de 60% das transações de retirada de moeda estrangeira em agências do Itaú.

Lançado em junho, o serviço de compra de dólar e euro pelo app Itaú funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, garantindo a taxa de câmbio do momento, e não cobra tarifa pela função. “Com a implementação da compra de dólar e euro em espécie pelo aplicativo do Itaú, revolucionamos a jornada de compra dos nossos clientes, e agora nessa nova versão, com alguns ajustes operacionais e a Biometria, evoluímos ainda mais a experiência da retirada da moeda estrangeira”, afirma Ricardo Santos, superintendente de câmbio e comércio exterior do Itaú Unibanco.

Como funciona

Após a compra ser realizada pelo app, o cliente já pode retirar o dinheiro em espécie na agência escolhida e, se precisar de mais tempo, tem até cinco dias úteis para planejar o melhor momento para a retirada. Ao chegar na unidade e se dirigir ao caixa, ele também poderá retirar o dinheiro utilizando apenas a sua biometria. Antes, o processo necessitava do uso do cartão da conta do titular.

O cliente ainda recebe alertas em seu aplicativo e via SMS para lembrá-lo do prazo de retirada das notas na agência de sua escolha, inclusive em shoppings e aeroportos. Atualmente, são mais de 700 unidades disponíveis, sendo cerca de 230 exclusivas para clientes Itaú Personnalité.

Além do serviço de compra de dólar e euro pelo aplicativo, o Itaú também realiza a venda online do cartão pré-pago de moeda estrangeira – Itaú Travel Money – e recargas pela internet ou celular, além de recebimentos, pagamentos e remessas internacionais, tudo com segurança e 100% digital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile