Lojas Americanas e B2W Digital apresenta estratégias para os próximos três anos

0
0

Lojas Americanas e B2W Digital realizaram reunião pública com investidores no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e anunciaram diversas novidades para os próximos anos. O evento, que reuniu nas última sexta-feira, 6, mais de 300 pessoas, apresentou as conquistas do Universo Americanas, que inclui Lojas Americanas e B2W Digital, as iniciativas disruptivas da IF – Inovação e Futuro,  Fintech Ame e as estratégias de O2O (online to off-line).

Baseadas nos pilares de inovação e gente e na oferta de negócios múltiplos e complementares, as companhias iniciam um novo ciclo para avançar ainda mais no propósito de oferecer a seus clientes tudo, a toda hora e em qualquer lugar.

Crescimento do Universo Americanas

Com uma base de clientes ativos de 38 milhões, as companhias esperam alcançar 46 milhões de consumidores e 552 milhões de transações até 2022. Nas frentes de O2O, as companhias projetam um crescimento expressivo de 300% no número de usuários ativos, passando de 1,3 milhão atual para 5,5 milhões até o final de 2022.

Lojas Americanas prevê alcançar um crescimento de, ao menos, 40% de receita bruta em 2022, em relação a 2019. A B2W pretende alcançar 100 milhões de itens em seu sortimento e 150 mil sellers conectados na plataforma do B2W Marketplace. Com isso, a B2W prevê continuar gerando caixa e mais que dobrar de tamanho ao longo dos próximos três anos.

Parceria com Banco do Brasil                                                                

A startup Ame firmou parceria com o Banco do Brasil para oferta de cartão de crédito, projeto que faz parte do seu roadmap de inovação e tem como objetivo contribuir para o aumento da aceitação, recorrência e base de clientes. O aplicativo Ame Digital será o principal canal de relacionamento e gestão do cartão de crédito pelo cliente, que contará com diversos benefícios, como anuidade grátis em compras mensais acima de R$ 100,00, parcelamento diferenciado, cartões com impressões personalizadas, além de todas as vantagens dos cartões Ourocard, como descontos em shows e cinemas. A expectativa é alcançar uma base de mais de 7 milhões de clientes até 2022.

Novos Centros de Distribuição

Para dar suporte ao crescimento, Lojas Americanas e B2W Digital vão abrir sete novos Centros de Distribuição nos estados do Pará, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Até 2022, as companhias que atualmente operam com 15 CDs integrados, passarão a operar com 22 CDs, ampliando sua capacidade de armazenagem de 640 mil m² (atual) para 1 milhão de m². Dessa forma, Lojas Americanas e B2W contarão com CDs em 12 estados brasileiros e aumentarão consideravelmente sua área de abrangência de entregas em até 24h, passando de 38% para 63% do Produto Interno Bruto (PIB).

Ame Pro

Ame digital lança o Ame Pro, uma plataforma mobile de gestão e vendas que digitaliza pequenos e médios varejistas. A solução tem como principais funcionalidades a integração nativa com o B2W Marketplace e com o B2W Entrega, além de diversas ferramentas de gestão como emissão de nota e cupom fiscal, cadastro de produtos, controle de estoque, dentre outros.

A Ame Digital, em mais uma iniciativa de ampliação de sua aceitação no mundo físico, firmou parceria com a Stone, maior adquirente independente do Brasil. Com a parceria, clientes Ame poderão pagar suas compras nos estabelecimentos credenciados pela Stone utilizando QR Code. Também faz parte do acordo a oferta do Ame Pro, tanto para clientes Stone que utilizam Smart POS quanto para clientes que utilizam as maquininhas mais simples.

Operação de International Procurement

As companhias vão abrir um escritório na China, com o objetivo de estarem  mais próximas dos fornecedores locais, antecipar tendências de inovação, aumentar a importação de produtos e ampliar o portfólio de marcas próprias de Lojas Americanas e B2W. Além disso, a presença em território chinês, prevista para o 1º semestre de 2020, contribuirá para atrair ainda mais lojistas parceiros e proporcionar o aumento do sortimento da Americanas Mundo, a operação de cross border da Americanas.com. As companhias esperam também desenvolver e captar talentos para essa oportunidade de trabalho internacional.

Loja digital: novo modelo de loja

A Lojas Americanas lança a loja digital, com o objetivo de testar mercados novos e aumentar a capilaridade do negócio, levando a marca Americanas para cidades pequenas do interior, com baixo investimento. O conceito agrega, em um único lugar, serviços e produtos do mundo online e off-line e funciona também como um pequeno centro de distribuição, oferecendo soluções de O2O como Pegue na Loja e Pegue na Loja Hoje. Com área média de 70m2, o formato dispõe de um sortimento selecionado, além da venda assistida ao cliente, com atendimento personalizado para a compra de mais de 20 milhões de produtos disponíveis no site Americanas.com.

Ame Flash

Ame Flash (nova marca do Voe) é a opção de entrega da loja física da Lojas Americanas e de lojistas do B2W Marketplace para o endereço do cliente em até 2 horas. A plataforma conecta entregadores independentes (moto, bicicleta e outros modais) na nuvem logística (crowdshipping) das companhias. Atualmente, a solução conta com mais de 100 lojas e mais de 800 entregadores conectados.

Aquisições das empresas Pedala e Courri

Ame adquiriu as empresas Pedala e Courri, especializadas em entregas rápidas e sustentáveis por bicicletas e patinetes. As aquisições irão acelerar a Ame Flash, fazendo entregas nos grandes centros urbanos com diferentes modais de baixa emissão de carbono, além de ampliar a rede de entregadores parceiros conectados.

Deixe seu comentário