Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Math Marketing auxilia empresas no desenvolvimento de uma cultura orientada por dados

Math Marketing auxilia empresas no desenvolvimento de uma cultura orientada por dados

0
Publicidade

Empresas que atuam no ambiente digital ou que estão em transformação enfrentam diariamente o desafio de mensurar os resultados de suas iniciativas on e offline. O que muitos não sabem é que somando dados estatísticos às estratégias digitais é possível transformar qualquer estratégia em números e criar um planejamento capaz de traduzir as métricas ideais a serem estudadas e aplicadas nos negócios. Foi pensando nisso, que os empreendedores Marcel Ghiraldini, Sérgio Larentis e André Boger criaram a Math Marketing, uma consultoria de Data Science Marketing que transforma qualquer estratégia em números por meio da ciência de dados.

Com objetivo de otimizar negócios e resultados, a empresa realiza toda operação com apoio de três pilares: Data Driven Strategy – que traduz estratégias em modelo de dados, definindo quais informações precisam ser capturados; Business Analytics – que executa a ciência dos elementos aplicados a marketing para compreender qual responsabilidade de venda deve ser atribuída a cada impacto de comunicação; e o Omnichannel – que reduz o trabalho operacional das ações e garante uma conversa única, independente da mudança de canal.

Segundo Marcel Ghiraldini, Growth & Strategy da consultoria, a Math Marketing traz a ciência aplicada para áreas antes impensadas das empresas, transformando problemas complexos em soluções simples e aplicáveis de acordo com qualquer demanda e segmento. “Ter uma grande base de leads e prospects não significa que ela seja rentável. A internet centraliza uma camada gigantesca de pessoas com diferentes interesses e, automatizar os processos permite operar em escala e mantendo personalizado, maximizar resultados de campanhas, impactar e atrair públicos-alvo de forma mais assertiva, sempre com o objetivo de gerar valor ao cliente e a marca”, explica Marcell.

O empreendedor lembra que ter acesso a dados bem-interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços onde certamente existirá mais resultados. Além disso, torna-se fácil projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões. “Essas informações geram diversos insights que definirão estratégias de atração, compra e recompra”, comenta Marcel.

Com a criação de algumas regras como qualificação e scoring de leads, gestão integrada dos funis de conversão e implementação de ferramentas de oferta contextual multicanal, é possível entender o perfil do seu público alvo e compreender quais estão preparados para comprar e quais ainda estão em momento de consideração. “Prever o comportamento do consumidor é o desejo de todo profissional de marketing e vendas, por isso, estruturamos a jornada de compra dos clientes e trazemos uma iniciativa eficaz para a otimização de conversões”, finaliza Marcel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile