Para estimular empreendedorismo, ABES anuncia programa para startups 

0

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) apresentou nesta segunda-feira, 9, o ABES Startup Internship Program, cujo objetivo é fortalecer o empreendedorismo e atrair talentos e investimentos para o setor de tecnologia brasileiro. Pensando em formas de ajudar as empresas emergentes que usam intensamente tecnologia e desejam operar ou ampliar suas atividades no Brasil a superarem as complexidades envolvidas no mercado, a ABES coloca à disposição das participantes do programa os seus mais de 33 anos de experiência nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica.

O ABES Startup Internship Program terá a duração de 6 meses e será disponibilizado às startups por meio de parcerias com incubadoras, aceleradoras, ou fundos de investimentos. As participantes do programa terão a oportunidade de usufruir todos os serviços oferecidos pela ABES aos seus associados, como a participação em seus diversos comitês (entre eles, o comitê regulatório, tributário, de inovação e de LGPD), o acesso a pesquisas de mercado, informações sobre linhas de fomento e financiamentos governamentais e dados de market place, assim como uma completa estrutura de compliance e o serviço de consultoria jurídica.

As startups também terão a opção de participar do plano de saúde em grupo, administrado pelo Bradesco, mediante adesão. "Acreditamos que o programa, em parceria com fundos de investimentos, aceleradoras ou incubadoras, como é o caso da Startup Farm, aumentará a possibilidade de sucesso das startups e ajudará a estimular a inovação e competitividade no mercado de tecnologia brasileiro", finaliza Fücher.

Marcando o lançamento do programa, a Startup Farm e a ABES assinam acordo que garante às mais de 300 startups incubadas pela Startup Farm a oportunidade de a usufruir dos benefícios do ABES Startup Internship Program. "Esta parceria com a ABES cria uma ponte para as startups terem voz junto a uma das principais entidades do País que representa os interesses da indústria de software e, desta forma, colaborando para o amadurecimento de todo mercado brasileiro", afirma Alan Leite, CEO da Startup Farm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.