Americanas é o primeiro e-commerce a aceitar o Pix

0

Americanas larga na frente e oferece aos clientes a possibilidade de realizar compras na sua plataforma digital utilizando o Pix, tornando-se o primeiro grande e-commerce a implantar a nova modalidade de pagamento, recém lançada pelo Bacen.

Para pagar com o Pix, basta escolher essa opção como meio de pagamento no site e efetuar a leitura do QR Code com o App da Ame (ou de outra instituição de preferência).

A tecnologia desenvolvida pela Ame Digital vai intermediar todas as transações realizadas com Pix na Americanas, fazendo a integração entre o cliente, o ponto de venda e o sistema do Banco Central. A solução gera um QR Code dinâmico para a realização do pagamento.

O Pix permite realizar o pagamento em até dez segundos. Além de ser instantâneo, o meio de pagamento funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados.

"A experiência de compra e a conveniência do cliente são os principais objetivos de tudo o que fazemos. Com o Pix, a confirmação de pagamento é imediata, tornando mais rápido o envio do produto ao cliente", diz Marcelo Nunes, diretor financeiro da B2W Digital.

Nas lojas físicas, o Pix está em projeto piloto em dez unidades no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Nas próximas semanas, o novo meio de pagamento estará disponível nas mais de 1.700 Lojas Americanas espalhadas por todo o país.

A nova opção para pagamentos está disponível para todo o sortimento de produtos oferecidos no site da Americanas. A marca oferece no site, além do Pix, outras modalidades de pagamento aos clientes, como Ame, cartão de crédito, boleto, vale presente e cartão Americanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.