Publicidade
Início Notícias Comunicações Huawei ressalta uso de smart grids para assegurar cybersegurança

Huawei ressalta uso de smart grids para assegurar cybersegurança

0
Publicidade

O gerente de Produto para Energia da Huawei, Flávio Hott, ressaltou, durante apresentação no 5×5 TEC Summit,  que o setor elétrico deve priorizar cibersegurança para evitar ‘apagões’, numa referência à falta de energia por dias que ocorreu no Estado do Amapá. E explicou ainda como as inovações em redes inteligentes proporcionam avanços no desempenho operacional.  A visão da Huawei, segundo ele,  é  investir em um ambiente de redes smart com tecnologia 4G e futuramente com a 5G, cujo leilão de frequências está previsto para o final do primeiro semestre de 2021.

O gerente destacou que hoje o mercado exige basicamente a transmissão e subestações inteligentes. “São os que mais demandam quando se tem um ambiente de subestação não conectado. Sem dúvidas, temos perdas quanto à localização de falhas e quanto à segurança”, comentou.

Segundo o executivo, as redes inteligentes estão relacionadas à forma de consumo e geração de energia que sofreram mudanças. “E quando a gente consegue fazer essa convergência entre os pilares de transmissão, transformação, distribuição e o consumidor, temos um ambiente de redes inteligentes”, esclareceu.

Hott destacou a necessidade de foco maior nesses temas diante dos últimos acontecimentos no setor elétrico.  “Principalmente diante dessa evolução onde todos os elementos de emissão crítica e não crítica e, falando de IoT conectando todas as coisas, o elemento segurança será bastante necessário”, avaliou.

O especialista explicou ainda como as inovações em redes inteligentes proporcionam avanços no desempenho operacional. Redação: Equipe 5×5 Tec Summit.

O 5×5 TecSummit, evento organizado pelo Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside, até o dia 11 de dezembro. Amanhã, no dia, 10, a vertical em debate será finanças. O evento encerra com uma discussão sobre o impacto da indústria de entretenimento no Brasil. Inscreva-se no site www.5x5tecsummit.com.br

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile