BluePex Cybersecurity incorpora monitoração IoT em sua plataforma

0
12

À medida os dispositivos IoT (smartwatches, aparelhos domésticos etc.), vão ganhando espaço no cotidiano, mais a realidade se torna dependente deles. Como consequência, o número de ataques cibernéticos a estes dispositivos dispara. O IDC aponta que o Brasil tem cerca de 300 milhões de aparelhos que atuam integrados a softwares, sensores e outras tecnologias que conectam e trocam dados pela Internet. Atenta a esta realidade e sobretudo a esta demanda, a BluePex Cybersecurity desenvolveu uma atualização em sua plataforma Cloud Suíte que incorpora monitoração de smart devices IoT.

Agora, a plataforma BluePex Cloud Suíte, além de monitoração de dispositivos de rede possui na mesma solução a monitoração dos dispositivos IoT seja pelo protocolo SNMP ou mesmo através de endpoints que possam vir a ser instalados em gateways ou dispositivos do tipo. "No caso do SNMP a empresa pode inclusive auxiliar na confecção dos respectivos MIB caso não tenha", explica Jefferson Penteado, CEO da BluePex Cybersecurity.

Como se sabe, o uso destes dispositivos pode ir desde o uso doméstico até a ferramentas industriais sofisticadas, como sensores de agricultura, e equipamentos fabris. Por isso, uma das vantagens desse modelo proposto pela BluePex é que através de um único painel pode-se acompanhar todo o ambiente de infraestrutura de uma empresa, filiais ou plantas sem precisar ter soluções diferentes para isso

"O ambiente agora passa a ser totalmente heterogêneo, descentralizado e com mais itens a serem monitorados que podem passar da casa dos milhões de dispositivos criando um ambiente desafiador principalmente na segurança. Conhecer seu ambiente é uma das primeiras diretrizes composta no Framework ITIL.", destaca Penteado.

Conhecer o ambiente de infraestrutura de TI é o primeiro passo para pensar em segurança da informação. "Com todas outras tecnologias disponibilizadas pela plataforma Cloud Suíte da BluePex é possível elevar o nível de maturidade em segurança da informação de forma simples e escalável", conclui.

Deixe seu comentário