Publicidade
Início Notícias Comunicações BluePex Cybersecurity incorpora monitoração IoT em sua plataforma

BluePex Cybersecurity incorpora monitoração IoT em sua plataforma

0
Publicidade

À medida os dispositivos IoT (smartwatches, aparelhos domésticos etc.), vão ganhando espaço no cotidiano, mais a realidade se torna dependente deles. Como consequência, o número de ataques cibernéticos a estes dispositivos dispara. O IDC aponta que o Brasil tem cerca de 300 milhões de aparelhos que atuam integrados a softwares, sensores e outras tecnologias que conectam e trocam dados pela Internet. Atenta a esta realidade e sobretudo a esta demanda, a BluePex Cybersecurity desenvolveu uma atualização em sua plataforma Cloud Suíte que incorpora monitoração de smart devices IoT.

Agora, a plataforma BluePex Cloud Suíte, além de monitoração de dispositivos de rede possui na mesma solução a monitoração dos dispositivos IoT seja pelo protocolo SNMP ou mesmo através de endpoints que possam vir a ser instalados em gateways ou dispositivos do tipo. “No caso do SNMP a empresa pode inclusive auxiliar na confecção dos respectivos MIB caso não tenha”, explica Jefferson Penteado, CEO da BluePex Cybersecurity.

Como se sabe, o uso destes dispositivos pode ir desde o uso doméstico até a ferramentas industriais sofisticadas, como sensores de agricultura, e equipamentos fabris. Por isso, uma das vantagens desse modelo proposto pela BluePex é que através de um único painel pode-se acompanhar todo o ambiente de infraestrutura de uma empresa, filiais ou plantas sem precisar ter soluções diferentes para isso

“O ambiente agora passa a ser totalmente heterogêneo, descentralizado e com mais itens a serem monitorados que podem passar da casa dos milhões de dispositivos criando um ambiente desafiador principalmente na segurança. Conhecer seu ambiente é uma das primeiras diretrizes composta no Framework ITIL.”, destaca Penteado.

Conhecer o ambiente de infraestrutura de TI é o primeiro passo para pensar em segurança da informação. “Com todas outras tecnologias disponibilizadas pela plataforma Cloud Suíte da BluePex é possível elevar o nível de maturidade em segurança da informação de forma simples e escalável”, conclui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile