C&A usa 4G para alta disponibilidade de conexão nas lojas e expandir estratégia digital

0
16

A TBNet, operadora de telecom da TecBan, está presente nas mais de 300 lojas da C&A, uma das maiores varejistas de moda do mundo. Desde 2019, quando foi iniciada a parceria, a rede utiliza o LinkBooster TBNet, solução de conectividade com altos índices de disponibilidade que garantem a melhor conexão entre pontos comerciais, filiais com escritórios centrais, Data Centers, nos ambientes dos clientes ou serviços em nuvem.

"A C&A foi o primeiro cliente da TBNet no setor de varejo e exemplifica bem a confiabilidade e performance da nossa entrega. Cada loja da C&A tem as características de um Centro de Distribuição. Ou seja, em cada um desses locais há a necessidade de estar tudo funcionando adequadamente e o LinkBooster TBNet entra como uma plataforma que garante a continuidade do negócio, com eficiência e proporcionando uma boa experiência do cliente também" conta Alexandre Coelho, Gerente Executivo da TBNet.

O LinkBooster TBNet utiliza duas operadoras móveis 4G redundantes na última milha, compondo uma solução de dupla abordagem nativa. Ou seja, ele é sempre ativado com os chips das duas melhores operadoras móveis da localidade, em formato totalmente agnóstico e entregando uma disponibilidade de rede em torno de 99,8%.

Além disso, enquanto uma operadora de telecomunicações tradicional leva até 60 dias para entregar um novo circuito de conectividade, o LinkBooster TBNet pode ser instalado de um dia para o outro, sem a necessidade de passagem de cabos ou serviços de alvenaria no cliente, tornando-se uma solução sustentável para o meio ambiente. Devido a essa característica, além da oferta padrão de links por períodos de 36 meses, a TBNet oferece a opção de atendimentos emergenciais para ativação de pontos para funcionamento provisório para situações em que o contratante sofre interrupções de seus serviços por rompimento de cabos, fibras ou atrasos de entregas de links por outras operadoras.

"Durante a pandemia nosso negócio se reinventou e a integração das lojas físicas com o digital fez com que novas soluções fossem implementadas ou escaladas para atendimento da nossa cliente. Mesmo fechadas, nossas lojas continuaram vendendo através de sistemas como Clique e Retire, Ship from Store, vendas via Whatsapp, entre outros. Estes sistemas passaram a exigir maior performance de conectividade mesmo quando havia a necessidade da operação em modo de contingência por falhas de links terrestres. Encontramos na solução da TBNet a estabilidade para continuidade das nossas vendas. Quando incidentes nos links principais aconteciam, de forma transparente, as conexões continuavam estáveis mantendo o funcionamento dos nossos sistemas em loja", afirma Luís Boccia, Gerente de Infraestrutura de TI na C&A Brasil.

Além disso, a TBNet oferece um monitoramento 24×7 proativo em tempo real da qualidade e acompanhamento do consumo de franquias, entregando um relatório de disponibilidade aos clientes, como ocorre com a C&A. Boccia afirma que, atualmente, a TBNet faz parte do planejamento de toda e qualquer inauguração de lojas da rede, estando presente, inclusive, em lojas de produtos licenciados da marca, como os pontos de comercialização localizadas em terminais de ônibus.

"O link de Telecom é um insumo básico para qualquer segmento, porém, com a pandemia, ficou ainda mais evidente a necessidade de conectividade com alta disponibilidade e resiliência para a manutenção e evolução dos negócios, principalmente o varejo. E não basta ter somente um link principal com boa qualidade, pois qualquer interrupção por rompimento de cabos ou fibras por exemplo, causa o isolamento de uma loja ou filial, impactando não somente na receita e negócios da empresa, mas também na imagem perante seus clientes. Nesse contexto, o LinkBooster TBNet endereça esse problema, por ser uma solução nativa com redundância de acesso", explica Alexandre Coelho, Gerente Executivo da TBNet.

Outro diferencial da TBNet é o período de Prova de Conceito oferecido gratuitamente, por até 2 meses. De forma experimental e sem compromisso de contratação, o LinkBooster TBNet é instalado nos pontos sugeridos pelo cliente. Nesse período, são realizados testes, refinamentos, mapeamento do perfil de tráfego e consumo de dados para selecionar a franquia ideal para cada tipo de ponto ou segmento do cliente. "O cliente conhece as qualidades técnicas e operacionais da TBNet, que serão fundamentais para a concretização da parceria no futuro" acrescenta Coelho.

Em maio de 2021, a TBNet atingiu a marca de 2 mil soluções LinkBooster TBNet para clientes externos e a previsão é chegar à marca de 3 mil pontos até o final deste ano.

Deixe seu comentário