Criteo entra em negociação para adquirir empresa de plataforma adtech por US$ 380 milhões

1
19

Criteo SA, empresa de tecnologia global que fornece a Commerce Media Platform, anunciou nesta quinta-feira, 9, que entrou em negociações exclusivas para adquirir a IPONWEB, empresa líder de mercado AdTech com recursos de negociação de mídia de classe mundial, por US$ 380 milhões em uma combinação de dinheiro e ações em tesouraria da CRTO. Com essa aquisição, a Criteo acelera seus planos estratégicos para moldar o futuro da commerce media e fornecer os melhores públicos em escala para profissionais de marketing e publishers na Internet aberta. 

A Commerce Media Platform da Criteo foi projetada para fornecer aos profissionais de marketing e publishers acesso direto a commerce audiences em toda a internet aberta. Ao conectar os dados de first party dos profissionais de marketing e dos publishers em sua vasta rede, a Criteo capacita soluções de publicidade que priorizam o público em toda a cadeia de suprimentos, ajudando marcas que buscam impulsionar a preferência por meio de campanhas CTV, anunciar seus produtos de consumo em sites e aplicativos de varejistas ou adquirir clientes diretos de varejo. 

Por mais de 20 anos, a tecnologia da IPONWEB ajudou a alimentar um ecossistema de publicidade aberto e diversificado, construindo soluções empresariais para agências, publishers e profissionais de marketing fornecendo infraestrutura de negociação de mídia para a indústria AdTech, atendendo a publishers e profissionais de marketing no processo. 

Com esta aquisição planejada, a Criteo acelera sua visão da Commerce Media Platform e oferece melhor controle para seus profissionais de marketing – e seus parceiros de agência – alavancando as soluções DSP e SSP bem estabelecidas da IPONWEB. A aquisição também expande as oportunidades de monetização dos publishers e fornece serviços essenciais para o gerenciamento de first party data em todo o ecossistema. Junto com a IPONWEB, a Criteo se destacará como o parceiro de commerce media de escolha na internet aberta para o mundo de identificadores e pós third-party cookies. 

A tecnologia aberta e cultura da IPONWEB estão perfeitamente alinhadas com o propósito da Criteo de apoiar uma internet justa e aberta onde a tecnologia permite a descoberta, inovação e escolha para consumidores, profissionais de marketing e publishers. Ambas as empresas compartilham uma profunda cultura de engenharia para inovar e resolver problemas complexos em escala, e também são globais com raízes europeias, baseadas em conjuntos de dados sofisticados e focados na privacidade e IA.Acessar mais first-party data de publishers e ser capaz de casar seus ativos com os dos profissionais de marketing permite ativação superior, interoperabilidade e medição de first-party data dentro do ecossistema de comércio da Criteo – tornando os commerce audiences da Criteo mais universalmente acessíveis a uma gama mais ampla de media buyers. Isso permitiria a Criteo conduzir os públicos-alvo de comércio com melhor desempenho em escala, sem quaisquer identificadores de third-party – sejam cookies ou IDFA. 

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário