Provedor de nuvem independente Vultr chega na América do Sul e inaugura novo data center em São Paulo

0

Vultr, um dos provedores independentes de infraestrutura em nuvem mais rápido do mundo, anunciou nesta quinta-feira, 9, sua entrada na América do Sul com um novo cloud data center em São Paulo, Brasil. A expansão marca a 20ª localização da Vultr em todo o mundo, após os recentes lançamentos no México e na Suécia. Com novas localizações planejadas, como na Espanha e Polônia, a Vultr deve consolidar ainda mais seu status como a nuvem independente com o maior alcance global, ostentando mais que o dobro dos locais de seus concorrentes. 

A entrada na América do Sul é uma resposta à demanda de desenvolvedores e empresas na região e faz com que a empresa ofereça seus provedores de computação em nuvem e de alta frequência no continente pela primeira vez. Podendo implantar uma instância em menos de 60 segundos, os desenvolvedores são incentivados a se inscrever online ou as empresas que desejam discutir migrações para nuvens maiores estão qualificadas para uma consulta gratuita com um especialista em engenharia de soluções. 

A computação em nuvem tem sido um fator significativo no sucesso dos negócios na última década, enquanto a pandemia COVID-19 aumentou ainda mais sua importância, por meio do crescimento exponencial do trabalho remoto. No entanto, como o alto custo das nuvens Big Tech levou algumas empresas a considerar a divisão de cargas de trabalho para uma melhor infraestrutura local, a Vultr teve sucesso ao oferecer uma nova alternativa, entregando todos os benefícios da infraestrutura em nuvem, mas de maneira disruptiva e com um bom custo benefício. 

"Há muito tempo sabemos que as nuvens da Big Tech são complicadas e caras demais, por isso estamos felizes em ver que muitos outros na indústria também começaram a perceber isso", disse J.J. Kardwell, CEO da Constant, criador da Vultr. "A independência da Vultr é uma vantagem significativa e conseguimos expandir rapidamente nossos locais de computação em nuvem para aumentar a acessibilidade em todo o mundo." 

A Vultr passa a oferecer serviços de computação em nuvem também no Brasil a partir de hoje, mas já tem clientes no país há muitos anos, incluindo a SeguroLink, uma plataforma de gestão de corretores de seguros. 

"A SeguroLink iniciou suas operações em 2016 e trabalha com a Vultr quase desde a sua fundação", disse Jacques Depocas, CEO da SeguroLink. "A Vultr tem sido parte integral do crescimento do nosso negócio. Sempre ficamos muito satisfeitos com o alto nível de serviço e a prontidão do atendimento ao cliente sempre que temos problemas que precisam ser resolvidos." 

A Vultr foi fundada em 2014 por David Aninowsky, e tornou- se uma das maiores plataformas de computação em nuvem do mundo, sem nunca levantar financiamento de capital. No início deste ano, aumentou sua capacidade de acelerar a expansão global com uma linha de crédito de US$150 milhões com J.P. Morgan e Bank of America. No ano passado, a empresa também lançou novos produtos centrados no desenvolvedor, assinou mais de 350 parcerias para seu novo programa de canais e abriu novas unidades no México e Suécia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.