ZF amplia colaboração com a Microsoft e acelera transformação digital

0
9

A ZF entra na próxima fase da digitalização ao expandir sua colaboração estratégica com a Microsoft. A empresa de tecnologia de mobilidade criará uma plataforma holística de integração e dados, a ZF Cloud, para digitalizar todos os processos de produção e negócios industriais e operacionais da ZF na plataforma de nuvem Microsoft Azure.

As novas capacidades irão processar o enorme volume de dados gerado por veículos que usam tecnologias ZF para otimizar ainda mais a conectividade dos componentes ZF e permitir funcionalidades de veículos totalmente novas, incluindo direção automatizada e shuttles autônomos. Aproveitando o conjunto abrangente de nuvem, inteligência artificial, internet das coisas e tecnologias de dados da Microsoft, a ZF está se tornando um provedor de serviços de mobilidade nativos da nuvem, oferecendo soluções de mobilidade limpas, seguras, convenientes e acessíveis para seus clientes.

Para acelerar a sua transformação digital, a ZF investirá bilhões de euros na transformação digital da empresa nos próximos anos, sendo um montante significativo na colaboração com a Microsoft.

"Os dados fornecidos pelos produtos ZF e nossos processos de negócios serão integrados em uma arquitetura de nuvem abrangente em todas as áreas. Isso nos permite melhorar significativamente nossa eficiência e velocidade. Cada vez mais pensamos e agimos como empresas de tecnologia ágeis, nos permitindo atender melhor nossos clientes em todo o mundo. Com a Microsoft, temos um parceiro ideal que dará uma grande contribuição para a digitalização de toda a empresa ZF", disse o CEO do Grupo ZF, Wolf-Henning Scheider.

"A transformação digital está remodelando a indústria de transporte, permitindo que os provedores de serviços de mobilidade capacitem os funcionários, aumentem a produtividade e entreguem soluções exclusivas para o cliente com mais rapidez", disse Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. "Em parceria com a Microsoft, a ZF está levando seus recursos digitais para o próximo nível e usando as soluções de nuvem e Inteligência Artificial (IA) da Microsoft para acelerar a entrega de inovações de mobilidade e agilizar as operações de negócios por meio de um ambiente de trabalho digital que ajuda seus funcionários a moldar o futuro da mobilidade".

As funcionalidades da nuvem irão beneficiar todos os campos de tecnologia estratégicos onde a ZF está operando. "A nova nuvem ZF permitirá um processo de planejamento de vendas e operações totalmente digitalizado e integrado ao longo de nossa cadeia de suprimentos de ponta a ponta", disse o Dr. René Deist, Chief Digital Officer (CDO) encarregado de conduzir a transformação digital na ZF. A plataforma de dados unificada combina solicitações específicas do cliente com uma previsão de demanda contínua de longo prazo, o que permitirá à ZF antecipar as necessidades de capacidade interna e externa com base nos novos desenvolvimentos do mercado. Além disso, conectar digitalmente a cadeia de fornecimentos da ZF com a nuvem da ZF fornecerá visibilidade completa de toda a cadeia e rastreamento de movimentos de materiais. A visibilidade total permite uma resposta mais rápida a desenvolvimentos de mercado potencialmente desafiadores para minimizar ou evitar interrupções na cadeia de fornecimentos e garantir entregas oportunas ao cliente.

Os recursos de nuvem, dados e aprendizado de máquina do Microsoft Azure ajudam a ZF a otimizar a troca de dados entre uma ampla gama de componentes ZF conectados à nuvem e a criar novos produtos ou modelos de negócios usando IA. Por exemplo, para uma direção automatizada e autônoma, o ZF Cloud permite um fluxo de dados contínuo entre os shuttles ZF autônomos e seu ambiente.

A ZF prevê vários casos de uso que agregam valor aos clientes da ZF e às pessoas que interagem com os ônibus da ZF. Imagine aplicativos móveis para serviços de transporte, usando locais ao vivo para atualizações sobre a disponibilidade, capacidade e tempo estimado de chegada do ônibus com planejamento de rota em tempo real para evitar congestionamentos e economizar tempo e energia. A integração de dados de parceiros de infraestrutura e provedores de serviços de cidades inteligentes pode ajudar a disponibilizar shuttles autônomos para mais pessoas e atender às necessidades de transporte de última milha.

Além disso, a ZF mantém um amplo portfólio de ofertas para ajudar as cidades e regiões a medir, reduzir e relatar as emissões de carbono e para permitir o transporte com eficiência energética nas áreas de frotas de ônibus automatizadas, frotas de veículos limpadores de neve ou monitoramento das condições de estradas e ferrovias. Com base nos serviços de nuvem e IA do Azure, a ZF fornece soluções para organizações do setor público para reduzir custos operacionais e, ao mesmo tempo, melhorar a segurança e a satisfação do cliente com novas tecnologias digitais de valor agregado.

Simplificando experiências de engenharia

O produto digital e as plataformas de desenvolvimento dentro das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da ZF podem ser direcionados para a transferência perfeita de dados por meio da nuvem da ZF. Trabalhando com a Microsoft, a ZF está aproveitando os serviços de nuvem do Azure e as ferramentas de desenvolvedor, bem como a experiência da Microsoft no desenvolvimento ágil de software. As ferramentas de desenvolvimento e operações (DevOps) da Microsoft permitem que a ZF aprimore ainda mais sua colaboração multidisciplinar em automação, teste, monitoramento e entrega contínua usando métodos ágeis.

Além disso, o Azure ajuda a processar dados de frotas em operação global para simulações vinculadas ao sensor de nível de altura no chassi. Esta nova solução ZF pode enviar continuamente dados de condição da estrada para a nuvem e usar um algoritmo avançado para ajudar a proteger o motorista e outros usuários da estrada de perigos.

Aumentando a transparência e rastreabilidade nas operações e na cadeia de suprimentos
"Uma plataforma de dados padronizada também pode ser uma ferramenta valiosa para facilitar a manutenção das transmissões das turbinas eólicas ZF", enfatiza o Dr. Jürgen Sturm, Chief Information Officer (CIO) da ZF. "Ele permite a integração gradual e a transformação de todos os sistemas internos para implementar processos de negócios consistentes em todo o mundo."

Os componentes ZF enviam dados para a nuvem, gerando notificações automatizadas quando o próximo intervalo de manutenção é devido. Nas operações, a nova plataforma pode ajudar a aumentar a transparência do desempenho e dos resultados da produção, desde máquinas individuais a toda a fábrica. Ele também pode mapear melhor a rastreabilidade dos processos de produção, bem como a análise e previsão da saída ou qualidade da produção.

A ZF tira proveito da valiosa experiência com base no esforço contínuo de colaboração com a Microsoft e a PwC Alemanha. As três empresas transformam processos e fluxos de trabalho usando a infraestrutura, dados e serviços de Internet das Coisas (IoT) do Microsoft Azure para construir a Plataforma de Manufatura Digital (DMP) da ZF, tornando a manufatura mais flexível e mais eficiente. O projeto permite que a ZF reduza os custos de conversão, melhore o estoque, o desempenho e a qualidade. Após a conclusão bem-sucedida do projeto piloto DMP em sua fábrica Diepholz no norte da Alemanha, a ZF planeja implementar a plataforma em todas as cerca de 200 instalações de produção da ZF em todo o mundo.

A nova estratégia de nuvem da ZF inclui uma transformação cultural dentro da empresa. A ZF lançará uma iniciativa abrangente de treinamento para aprendizagem contínua de colaboradores. O objetivo é ajudar todas as equipes da ZF a desbloquear os novos recursos da plataforma de dados e estender as habilidades que lhes permitem acelerar o desenvolvimento de produtos e tornar os processos de produção e administração ainda mais eficientes e produtivos. Além disso, esses profissionais estão sendo capacitados por meio de um local de trabalho híbrido digital e iniciativa de habilidades.

A ZF equipou aproximadamente 110 mil colaboradores da linha de frente e de escritório com Microsoft 365 e Microsoft Teams para modernizar os negócios, permanecer na vanguarda da indústria de mobilidade e acelerar a inovação com foco no cliente. Em resposta à pandemia COVID-19, esse grupo de profissionais da ZF utilizou ferramentas da Microsoft conectadas à nuvem, incluindo Teams, para trabalhar de forma produtiva e segura em casa ou, quando necessário, em ambientes de trabalho ZF relacionados à produção.

O Microsoft Teams permitiu que os colaboradores que trabalham em vários locais carreguem dados em tempo real e colaborem com mais rapidez e eficiência. Além disso, o ZF permitiu que os colaboradores tirassem proveito do Microsoft Dataverse for Teams, junto com ferramentas de desenvolvimento de baixo código no Microsoft Power Platform, para publicar novos aplicativos que automatizam processos e analisam dados dentro do Teams. Os desenvolvedores Citizen usaram Teams e Microsoft Power Platform para resolver problemas de negócios rapidamente, economizando tempo e reduzindo custos.

Deixe seu comentário