Unisys oferece ao Banestes soluções para truncagem de cheques

0

A Unisys irá oferecer solução com captura de imagens utilizando scanners A4 para o processo de truncagem de cheques a todas as agências do Banco Banestes localizadas no Estado do Espírito Santo.
Este projeto de captura de imagem de documentos tem o objetivo de reduzir e otimizar o tráfego de papéis e, desta forma, ajudar a reduzir a necessidade do banco em manter uma infraestrutura de armazenamento de arquivos físicos.
A truncagem de cheques é uma recomendação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), cujo objetivo é viabilizar o término de toda a troca física de documentação entre os bancos, substituindo-a pela troca de imagens até março de 2011. Esta medida irá ajudar os bancos a simplificarem seus processos internos e também a melhorar a qualidade de seus serviços.
"A solução da Unisys nos permitirá capturar e validar os cheques assim como outros documentos, desde pequenos recibos até documentos de páginas inteiras", diz Usiel Carneiro de Souza, diretor de TI do Banestes. "Isto nos permitirá converter a maioria dos documentos e tornará nossos serviços ainda mais rápidos, por exemplo, quando nossos clientes nos pedem cópias de documentos", diz Rosana Rocha, gerente do projeto Compe por Imagem do Banestes.
A solução da Unisys para o Banestes integrará o scanners Burroughs SmartSource Adaptive, que oferece qualidade de escaneamento de cheques, com leitor MICR, recursos programáveis com capacidade gráfica e captura de imagens em alta resolução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.