Duas semanas de ações integradas envolvendo o game virtual Cidade Maravilhosa: Rio renderam à Coca-Cola mais de 15,5 milhões de sessões jogadas e 18.2 milhões de engajamentos com a máquina de Coca-Cola. No período, a marca conseguiu 2,6 milhões de minutos de exposição.
"Enxergamos nos games uma excelente oportunidade de interação. O mercado digital é hoje um dos meios mais eficazes para contato direto com o consumidor", diz Adriana Knackfuss, gerente sênior de conexão com consumidores.
A ação incluiu no cenário do game cerca de 860 mil máquinas de Coca-Cola e outros 411 mil itens decorativos da marca. Pela dinâmica do jogo, um pop-up aparecia sempre que o jogo era aberto, seguido de jingle da Coca-Cola, antes de os jogadores cumprirem missões recompensadas com itens exclusivos. Com 5,1 milhões de jogadores, Cidade Maravilhosa: Rio retrata paisagens, bairros e comunidades da capital carioca.
Para a campanha, a Coca-Cola contou com a parceria da desenvolvedora Quepasa Games e da distribuidora de social games Mentez. "A ação serviu para provar as vantagens da promoção de marcas em games virtuais, complementando a monetização por meio de bens virtuais", diz Rafael Costa, presidente da Quepasa Games. Segundo ele, o impacto gerado por esse tipo de promoção muitas vezes supera uma campanha de mídia tradicional.