Coca-Cola consegue 2,6 milhões de minutos de exposição da marca em game social

    0

    Duas semanas de ações integradas envolvendo o game virtual Cidade Maravilhosa: Rio renderam à  Coca-Cola mais de 15,5 milhões de sessões jogadas e 18.2 milhões de engajamentos com a máquina de Coca-Cola. No período, a marca conseguiu 2,6 milhões de minutos de exposição.

    "Enxergamos nos games uma excelente oportunidade de interação. O mercado digital é hoje um dos meios mais eficazes para contato direto com o consumidor", diz Adriana Knackfuss, gerente sênior de conexão com consumidores.

    A ação incluiu no cenário do game cerca de 860 mil máquinas de Coca-Cola e outros 411 mil itens decorativos da marca. Pela dinâmica do jogo, um pop-up aparecia sempre que o jogo era aberto, seguido de jingle da Coca-Cola, antes de os jogadores cumprirem missões recompensadas com itens exclusivos. Com 5,1 milhões de jogadores, Cidade Maravilhosa: Rio retrata  paisagens, bairros e comunidades da capital carioca.

    Para a campanha, a Coca-Cola contou com a parceria da desenvolvedora Quepasa Games e da distribuidora de social games Mentez. "A ação serviu para provar as vantagens da promoção de marcas em games virtuais, complementando a monetização por meio de bens virtuais", diz Rafael Costa, presidente da Quepasa Games. Segundo ele, o impacto gerado por esse tipo de promoção muitas vezes supera uma campanha de mídia tradicional.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.