Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Empresas fazem parceria para oferecer solução fiscal

Empresas fazem parceria para oferecer solução fiscal

0
Publicidade

Duas companhias uniram suas expertises para levarem ao mercado ganho operacional pela simplificação e redução de esforços no que tange à tributação brasileira. A b2finance, companhia especialista em outsourcing, auditoria, consultoria e administração de pessoal, juntamente com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única detentora de um acervo de mais de 1,3 milhão de regras tributárias, passam a disponibilizar aos usuários do Protheus – ERP da TOTVS – a parametrização e a atualização automatizada das tabelas de tributação (TES).

Com essa junção agora é possível contar com as constantes atualizações tributárias de forma automática, por meio do ERP TOTVS Protheus com conteúdo específico para os produtos e operações, monitorados diariamente pela Systax. A integração atenderá até as situações personalizadas, como por exemplo, os Regimes Especiais, que podem ser ajustados pela solução devolvendo a tributação aplicável em cada produto e operação. 

‘’Tabelas atualizadas corretamente é um requisito importante para que as escriturações do SPED fiquem livres de possíveis erros, deste modo reduzimos os riscos de multas e, em alguns casos, pagando corretamente os tributos podemos chegar a uma significativa redução de custos, já que é mais comum do que se imagina que empresas paguem impostos maiores em algumas operações ou produtos” afirma o diretor da Systax Fabio Rodrigues.

A integração implementará não apenas os processos de comunicação para que o software busque as atualizações de alíquotas, MVAs e outros parâmetros, mas também traz recursos de consulta, aprovação, geração e escolha das TES (Tipo de Entrada e Saída), e utilização do recurso de TES Inteligente. Basicamente qualquer empresa que realize operações com mercadorias, seja uma indústria, um distribuidor atacadista ou uma empresa do varejo poderão usufruir dos benefícios dessa união, desde que utilizem o software ERP TOTVS Protheus.

“Com essa facilidade provida pelas companhias visamos identificar os possíveis problemas fiscais nas operações e facilitar a correção desses erros com sugestões e procedimentos adequados a cada falha detectada. Além de acompanhar as constantes mudanças da legislação tributária a fim de garantir atualização contínua das informações fiscais”, afirma o Partner Technology da b2finance, Abel Babini.

Segundo Rodrigues, os ganhos dessa união serão operacionais, pela simplificação e redução de esforços, além do ganho na qualidade da informação, pois as atualizações manuais costumam envolver riscos de interpretações equivocadas e também pela dificuldade das empresas em acompanhar as legislações nacionais ou de até 27 Estados diferentes. Vale destacar que todo dia a legislação fiscal brasileira recebe de 30 a 40 atos legais ou normativos novos.

A integração do Systax com o software de gestão empresarial, implementada pela b2finance, é o início de um conjunto de funcionalidades e benefícios da ferramenta. Outros recursos já estão disponíveis ou em desenvolvimento como o “Monitor NFe” – um gerenciamento completo do recebimento, validações e integração dos XMLs de NFe, CTe, com o software.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile