Minicom publica acordos de cooperação com municípios selecionados pelo Cidades Digitais

0

O Ministério das Comunicações (Minicom) publicou nesta sexta-feira, 10, no Diário Oficial da União, os extratos de acordo de cooperação técnica com 176 municípios de todo o Brasil que foram selecionados para a segunda etapa do programa Cidades Digitais, a qual vai beneficiar um total de 262 cidades e contará com investimento superior a R$ 200 milhões.

O projeto tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros por meio de uma rede de fibra óptica que conecta os órgãos públicos. Pela rede serão oferecidos aplicativos de gestão, capacitação de servidores e a população também terá acesso a serviços de governo eletrônico. Além disso, haverá pontos gratuitos de acesso à internet para os moradores.

A previsão é de que até o fim de fevereiro seja lançado um edital para a seleção das empresas integradoras. Depois de escolhidas, elas vão elaborar um projeto executivo de implantação do programa em cada município, que deverá ser aprovado pelo ministério. A expectativa é de que isso ocorra até o fim do primeiro semestre deste ano. Essas empresas são responsáveis por implantar a infraestrutura nas cidades e operar a rede nos primeiros seis meses. Além disso, darão suporte técnico e capacitação de servidores da administração municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.