Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Panasonic anuncia assistente digital para automóveis com Alexa

Panasonic anuncia assistente digital para automóveis com Alexa

0
Publicidade

A Panasonic anuncia que parceria com a Amazon oferecerá à próxima geração de sistemas de infotenimento para veículos os serviços do Alexa, o que inclui capacidades de forma nativa. A integração mudará a experiência que as fabricantes de equipamentos originais podem oferecer aos usuários a bordo dos carros, permitindo que interajam com o serviço de voz do veículo. Nele, os recursos estarão disponíveis sem a necessidade de conexão com a internet. As empresas demonstram a tecnologia no estande da Panasonic na CES 2018, em Las Vegas, que termina nesta sexta-feira.

A tecnologia Alexa Onboard, da Amazon, permite que os motoristas utilizem a familiar palavra de ativação “Alexa” para interagir com o serviço de voz inteligente em uma série de funções a bordo do veículo, inclusive controles veiculares como climatização, mídia, comunicação e navegação. Como parte da integração, Panasonic e Amazon estão entregando a funcionalidade independentemente da conexão de rede.

“A partir do momento que os motoristas tiverem acesso a comandos e respostas contextuais familiares da Alexa dentro do carro, será aberto um novo mundo de experiências”, disse Tom Gebhardt, presidente da Panasonic Corporation da América do Norte. “A iniciativa da Panasonic e da Amazon de entregar esse recurso às fabricantes de automóveis mostra o comprometimento da Panasonic com a liderança do setor automotivo, postura que será mantida por meio do trabalho com empresas como a Amazon”, completa Gebhardt.

“Estamos entusiasmados com a escolha da Panasonic de incorporar a tecnologia Alexa ao seu software automotivo”, disse Ned Curic, vice-presidente da Amazon Alexa Automotive. “A Alexa pode ajudar os clientes com milhares de coisas no carro – navegação, música, audiobooks e mais. Este é um grande passo para levar a Alexa para os clientes onde quer que precisem dela, estejam em casa ou em qualquer outro lugar.”

Alguns exemplos dos comandos que os clientes podem pedir à Alexa de forma simples:

– Navegação: diga “Alexa, encontre a cafeteria mais próxima” e receba indicações instantaneamente usando apenas a voz;

– Música: peça para a Alexa reproduzir músicas de seus serviços de streaming selecionados;

– Smart home: controle seu smart home de qualquer lugar com a Alexa. Basta pedir que a Alexa ligue o aquecedor no caminho do trabalho para casa, verifique se a porta da rua está trancada, acenda as luzes e mais;

– Notícias: diga “Alexa, quais são as notícias?” e escute compilações diárias de notícias;

– Pedidos: peça entregas de refeições antes mesmo de chegar em casa com serviços de entregas de refeições como GrubHub e Amazon Restaurants.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile