Publicidade
Início Notícias Profissional M. Dias Branco conclui a fase piloto do Programa Germinar com a...

M. Dias Branco conclui a fase piloto do Programa Germinar com a manutenção de oito startups

0
Publicidade

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, reconhecida em todo o Brasil a partir das marcas Adria, Fortaleza, Isabela, Vitarella e Piraquê, conclui a fase piloto do Projeto Germinar, com a manutenção de oito startups. Após análise criteriosa das propostas e resultados apresentados, as empresas Bioinfood, Celivita, Mandala, Noviga, Postmetria, Snapcart, Winwin e xGB foram selecionadas, aptas para futuras oportunidades e estabelecimento de contratos de negócios com a companhia.

O Germinar foi dividido em duas categorias: inovações nos negócios atuais e inovações para novos negócios, com sete desafios: ingredientes e processos; embalagens; trade marketing; comunicação e mídia; fidelização; comunicação com a equipe e novos negócios. Entre 27 e 31 de agosto, as onze startups previamente selecionadas receberam os desafios detalhados e, a partir disso, com as equipes da M. Dias Branco, desenvolveram propostas de trabalho e executaram os pilotos até o dia 29 de novembro, quando foram apresentadas para a diretoria da companhia.

“A manutenção dos parceiros levou em consideração a aplicabilidade das soluções oferecidas pelas startups para a M. Dias Branco, a sintonia com a visão de negócios da companhia, o engajamento e o conhecimento técnico do parceiro, além de como essas empresas influenciam a sociedade”, explica Fabio Cefaly, Diretor de Novos Negócios e Relações com Investidores e um dos responsáveis pelo Germinar.

A troca de experiências e de conhecimento com empresas iniciantes e de menor porte foi tão positiva, que a companhia estuda a possibilidade de manutenção do programa, alinhada à estratégia de inovação estabelecida. “O Germinar representa uma cadeia de aprendizado, pioneiro e muito vencedor no ecossistema de inovação. Ao mesmo tempo em que nossos colaboradores tiveram a oportunidade de entrar em contato com o ambiente de foodtech de maneira ágil e intensa, as startups ganharam experiência, a partir de nossos processos de mentoria e acompanhamento de projetos, além da possibilidade de  escalonar a produção junto do nosso time e fábricas”, ressalta Fernando Bocchi, Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da M. Dias Branco e responsável pelo Programa Germinar.

A M. Dias Branco acredita na importância da inovação para a sustentabilidade do negócio e tem como um dos direcionamentos estratégicos lançar produtos com foco em saudabilidade, nutrição, praticidade, indulgência e acessibilidade para todos.“ Neste contexto, as startups selecionadas a partir do programa Germinar têm muito a colaborar, em projetos que incluem também a otimização de processos e a redução de custos”, conclui Cefaly.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile