Banco digital next começa 2022 com mais de 10 milhões de clientes

1
8

O next inicia o ano de 2022 com 10 milhões de clientes — um crescimento anual de 170%. A meta inicial era de 7 milhões de clientes, número que foi alcançado em setembro. Este crescimento  foi resultado da estratégia de tornar o next uma plataforma digital: um aplicativo que oferece um mix de produtos financeiros e de varejo.

Além de produtos como cartões, investimentos, crédito, seguros e outras soluções financeiras, o cliente next tem à disposição o marketplace (o nextShop); a área de Mimos com cupons de descontos; a conta para crianças e adolescentes (nextJoy); recarga de celular; e pode contratar streaming de mídia, etiquetas de pedágio e transportes, entre outros serviços. "O consumidor tem exigido uma oferta cada vez mais digital, completa e personalizada de produtos financeiros e não financeiros.

Outros fatores do crescimento foram a contratação de profissionais altamente qualificados, vindos de áreas como Varejo e Novos Negócios, Marketing, Tecnologia, Finanças; a ampliação do público-alvo com ações de marketing mais agressivas para atingir pessoas de todas as gerações — inclusive com a chegada de Tatá Werneck como embaixadora –; o programa de indicação de clientes (member get member) e a melhoria constante da usabilidade do aplicativo, com jornadas cada vez mais simples e intuitivas. Como resultado das ações implementadas em 2021, a carteira de crédito do next aproximadamente dobrou.

O banco afirma ue o nextShop será um dos produtos de maior expansão neste ano, com a abertura de novas categorias — em breve Moda e Beleza estarão disponíveis — e a entrada de novos parceiros comerciais. Com dois meses de operação, o marketplace passou de 13 mil itens à venda para 100 mil, e de 8 varejistas parceiros para 22. Parcerias com empresas de Turismo, Delivery, Logística e Mídia também estão previstas, assim como a expansão da conta nextJoy, que terá novas funcionalidades para crianças e adolescentes. A presença de Tatá Werneck e seu talkshow (Tatá Wernext Show) continuará forte em todas as mídias, além dos patrocínios do cenário gamer, composto por milhões de pessoas de todas as gerações.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário