Barclays seleciona HPE GreenLake para plataforma na nuvem privada

0

A plataforma HPE GreenLake hospedará mais de 100.000 cargas de trabalho nos centros estratégicos do Barclays – um das maiores organizações de serviços financeiros do mundo – no Reino Unido, EUA e Ásia. A plataforma foi selecionada como infraestrutura para a nuvem privada e parte da estratégia multi-híbrida para nuvens.

O banco assinou uma parceria, na qual a plataforma HPE GreenLake da borda a nuvem será parte integrante da estratégia híbrida de várias nuvens do Barclays e da transformação digital em todos os seus negócios globais. A plataforma na nuvem aberta e automatizada hospedará milhares de cargas de trabalho e apoiará o banco na entrega de uma experiência bancária personalizada aprimorada para seus clientes.

A plataforma HPE GreenLake da borda a nuvem fornecerá uma experiência de nuvem local unificada, com capacidade disponível sob demanda e preços baseados em consumo granular para recursos de computação, memória e armazenamento, oferecendo a resiliência, escalabilidade e eficiência necessárias para atender o alta padrão de desempenho exigido no mundo digital atual.

Utilizando a plataforma HPE GreenLake, o Barclays 'pagará apenas pelos recursos que consomem, com a opção de reservar cargas de trabalho e executá-las sob demanda. O Barclays está usando o HPE GreenLake Central para gerenciar custos, utilização, conformidade e segurança em toda a propriedade na nuvem privada – por meio de um painel global unificado. Além disso, o ambiente de infraestrutura é gerenciado pela HPE, garantindo tempo de atividade constante, patches e atualizações regulares e otimização de infraestrutura orientada para automação.

A plataforma na nuvem privada global do Barclays hospedará milhares de aplicativos e mais de 100.000 cargas de trabalho que incluirão infraestrutura de desktop virtual (VDI), bancos de dados SQL, servidor Windows e Linux. A migração da infraestrutura legada para a nuvem privada está sendo realizada pela HPE Pointnext Services em parceria com a equipe do Barclays.

A plataforma da borda a nuvem HPE GreenLake é uma base poderosa para acelerar a transformação digital, oferecendo serviços na nuvem que podem ser executados no local, na borda ou em uma instalação de colocation. Atualmente, o HPE GreenLake cresceu para US $ 5,7 bilhões no valor total do contrato, tem 900 parceiros vendendo a plataforma e 1.250 clientes corporativos em 50 países em todos os setores e tamanhos da indústria, incluindo empresas Fortune 500, governo e organizações do setor público, e pequenas e empresas de médio porte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.