Barclays seleciona HPE GreenLake para plataforma na nuvem privada

0
12

A plataforma HPE GreenLake hospedará mais de 100.000 cargas de trabalho nos centros estratégicos do Barclays – um das maiores organizações de serviços financeiros do mundo – no Reino Unido, EUA e Ásia. A plataforma foi selecionada como infraestrutura para a nuvem privada e parte da estratégia multi-híbrida para nuvens.

O banco assinou uma parceria, na qual a plataforma HPE GreenLake da borda a nuvem será parte integrante da estratégia híbrida de várias nuvens do Barclays e da transformação digital em todos os seus negócios globais. A plataforma na nuvem aberta e automatizada hospedará milhares de cargas de trabalho e apoiará o banco na entrega de uma experiência bancária personalizada aprimorada para seus clientes.

A plataforma HPE GreenLake da borda a nuvem fornecerá uma experiência de nuvem local unificada, com capacidade disponível sob demanda e preços baseados em consumo granular para recursos de computação, memória e armazenamento, oferecendo a resiliência, escalabilidade e eficiência necessárias para atender o alta padrão de desempenho exigido no mundo digital atual.

Utilizando a plataforma HPE GreenLake, o Barclays 'pagará apenas pelos recursos que consomem, com a opção de reservar cargas de trabalho e executá-las sob demanda. O Barclays está usando o HPE GreenLake Central para gerenciar custos, utilização, conformidade e segurança em toda a propriedade na nuvem privada – por meio de um painel global unificado. Além disso, o ambiente de infraestrutura é gerenciado pela HPE, garantindo tempo de atividade constante, patches e atualizações regulares e otimização de infraestrutura orientada para automação.

A plataforma na nuvem privada global do Barclays hospedará milhares de aplicativos e mais de 100.000 cargas de trabalho que incluirão infraestrutura de desktop virtual (VDI), bancos de dados SQL, servidor Windows e Linux. A migração da infraestrutura legada para a nuvem privada está sendo realizada pela HPE Pointnext Services em parceria com a equipe do Barclays.

A plataforma da borda a nuvem HPE GreenLake é uma base poderosa para acelerar a transformação digital, oferecendo serviços na nuvem que podem ser executados no local, na borda ou em uma instalação de colocation. Atualmente, o HPE GreenLake cresceu para US $ 5,7 bilhões no valor total do contrato, tem 900 parceiros vendendo a plataforma e 1.250 clientes corporativos em 50 países em todos os setores e tamanhos da indústria, incluindo empresas Fortune 500, governo e organizações do setor público, e pequenas e empresas de médio porte.

Deixe seu comentário