Take-Two anuncia compra da Zynga por US$ 12,7 bilhões

0
6

A Take-Two Interactive, empresa dona de estúdios como a Rockstar Games e a 2K Games, anunciou nesta segunda-feira,10, a expansão de seu portfólio mobile com a da Zynga por US$ 12,7 bilhões, conhecida pelos jogos como FarmVille e Words With Friends.

Segundo a publicadora, a aquisição vai fazer dela uma das maiores empresas de jogos do mundo independentemente da plataforma considerada, seja ela o PC, um console de mesa ou um dispositivo mobile.

Apesar de já ter sido anunciada publicamente, a compra ainda não foi totalmente finalizada. Sob os termos do acordo, a Zynga tem um prazo de 45 dias para encontrar uma oferta melhor de outra empresa. Essa é uma prática comum no mercado, e já resultou na interrupção dos planos da Take-Two de adquirir a Codemasters — durante seu período de venda, o estúdio recebeu uma oferta de aquisição melhor da Electronic Arts.

Em um comunicado enviado à imprensa, a Take-Two afirmou que a aquisição da Zynga vai diversificar significativamente seus negócios e estabelecer uma nova posição de liderança no segmento mobile. "A Zynga também tem um time altamente talentoso e experiente, e estamos ansiosos para dar a eles às boas-vindas à família Take-Two nos próximos meses", afirmou o CEO Strauss Zelnick.

Deixe seu comentário