Take-Two anuncia compra da Zynga por US$ 12,7 bilhões

0

A Take-Two Interactive, empresa dona de estúdios como a Rockstar Games e a 2K Games, anunciou nesta segunda-feira,10, a expansão de seu portfólio mobile com a da Zynga por US$ 12,7 bilhões, conhecida pelos jogos como FarmVille e Words With Friends.

Segundo a publicadora, a aquisição vai fazer dela uma das maiores empresas de jogos do mundo independentemente da plataforma considerada, seja ela o PC, um console de mesa ou um dispositivo mobile.

Apesar de já ter sido anunciada publicamente, a compra ainda não foi totalmente finalizada. Sob os termos do acordo, a Zynga tem um prazo de 45 dias para encontrar uma oferta melhor de outra empresa. Essa é uma prática comum no mercado, e já resultou na interrupção dos planos da Take-Two de adquirir a Codemasters — durante seu período de venda, o estúdio recebeu uma oferta de aquisição melhor da Electronic Arts.

Em um comunicado enviado à imprensa, a Take-Two afirmou que a aquisição da Zynga vai diversificar significativamente seus negócios e estabelecer uma nova posição de liderança no segmento mobile. "A Zynga também tem um time altamente talentoso e experiente, e estamos ansiosos para dar a eles às boas-vindas à família Take-Two nos próximos meses", afirmou o CEO Strauss Zelnick.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.