Para TVA, norma do MMDS ampliará oferta de serviços

0

A nova regulamentação da Anatel sobre a utilização do espectro de 2,5 GHz, divulgada nesta quarta-feira, 8, reconhece o enorme potencial do MMDS como plataforma de serviços convergentes. Está é a opinião Leila Loria, diretora superintendente da TVA, operadora de TV por assinatura que utiliza o MMDS.

A executiva diz que a norma divulgada pela Anatel está alinhada com a realidade brasileira em termos de serviços convergentes. ?O país tem uma grande demanda por tecnologias sem fio, que permitem atender a sociedade a custos mais acessíveis?, explica Leila. ?A nova regulamentação abre caminho para a implementação desses serviços em larga escala, tornando-se uma importante ferramenta nas ações de inclusão digital?, completa.

Um ponto de destaque do novo regulamento, segundo ela, é a garantia de renovação das autorizações de uso das atuais operadoras, reconhecendo o trabalho desenvolvido por essas empresas. ?Ficamos muito satisfeitos com a decisão da Anatel, pois a TVA sempre apostou no MMDS como plataforma multisserviço para distribuição de conteúdo?, destaca Leila. ?A garantia da renovação das outorgas dá mais segurança para os investimentos das empresas no desenvolvimento de novas tecnologias utilizando o MMDS, como a TVA já vem realizando sistematicamente, o que assegura uma posição de vanguarda tecnológica para o país?, reforça.

No ano passado a TVA, que possui autorização de uso do MMDS nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, investiu na digitalização de sua rede MMDS na capital paulista, ampliando sua área de atuação e os serviços. Também em 2005 a operadora assinou parcerias com Samsung e Intel, além de participar do WiMAX Forum, entidade mundial que trabalha no desenvolvimento do padrão mundial para a nova tecnologia de banda larga sem fio.

Em 2006 a TVA fará os primeiros testes na cidade de São Paulo da tecnologia WiMAX versão móvel desenvolvida pela Samsung, além de trabalhar para digitalizar sua rede MMDS no Rio de Janeiro. ?A TVA foi pioneira no Brasil na utilização do MMDS em TV por assinatura e continua sendo na exploração das novas possibilidades, confirmadas pela regulamentação da Anatel?, conclui Leila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.