RNP lançará mais duas unidades da Escola Superior de Redes

0

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), entidade sem fins lucrativos que administra a rede de dados multi-gigabit que integra cerca de 250 universidades, institutos e centros de pesquisa em todo o País, prepara o lançamento de mais duas unidades de sua Escola Superior de Redes (ESR), uma em João Pessoa e outra no Rio de Janeiro.

As inaugurações estão marcadas para os dias 6 e 28 de março, respectivamente. Com isso, serão três unidades ao todo – a primeira foi criada em outubro passado em Brasília. Ainda este ano devem ser abertas unidades da ESR em Cuiabá e em Gramado. O objetivo da RNP é de que a escola esteja presente em todas as capitais do País até 2009.

A ESR é uma iniciativa que visa aproveitar a expertise da RNP acumulada ao longo de seus 15 anos de existência. "Temos experiência com capacitação pois fazemos um treinamento anual com nossos técnicos", explica o coordenador nacional da ESR, Fabio Marinho.

O público alvo da escola são profissionais das áreas de engenharia e de tecnologia da informação do setor privado, além de funcionários ligados a universidades e aos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação – esses dois últimos têm 288 vagas na ESR garantidas por um convênio com a RNP.

A escola oferece cursos variados sobre segurança, gerenciamento e administração de redes, além de outros focados em tecnologias específicas, como VoIP. É possível também criar cursos sob medida, de acordo com a demanda de empresas ou instituições de ensino e pesquisa.

A duração e os preços dos cursos variam. Com a inauguração da unidade fluminense haverá o início de um ciclo de palestras que serão transmitidas ao vivo pela Internet com acesso gratuito. O site da escola é www.esr.rnp.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.